Arte de Rua – NUNCA
Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

nunca

Sempre me olho no espelho para pintar o olhar de uma personagem. Vejo-me como um registro ambulante de minhas experiências e procuro criar olhares claros e sutis. (Nunca)

Nunca é o nome artístico usado pelo grafiteiro paulista Francisco Rodrigues da Silva. O apelido tem a ver com a postura do artista diante dos rótulos que a mídia costuma impor à arte. Segundo ele, “nunca” irá restringir seu trabalho às restrições culturais ou mentais, pois o artista deve sempre estar aberto ao novo. Se alguns dizem que “nunca” é uma palavra que não deveria existir, aí está o artista desmentindo tal conceito, pelo menos até agora. Começou a trabalhar com o grafite a partir de 1994.

O mocinho é tão bom no que faz que no livro 2005 Graffiti Brasil, teve nada menos que um capítulo consagrado à sua obra, coisa que poucos conseguem. E tem como companhia gente de grosso calibre como Os Gêmeos e Nina Pandolfo. Foi com eles que participou de uma exposição de street-art (arte de rua) na Modern Tate Gallery, em Londres, em 2008, quando foi convidado por uma das galerias mais reconhecidas do mundo.

Assim como os amigos, Nunca tem visto seu trabalho ser cada vez mais reconhecido no Brasil e internacionalmente, principalmente na Europa. Seu desenho parece improvisado, sem se ater a cálculos precisos, mas são muito elaborados e passam uma mensagem bastante forte. É impossível ficar imune a eles. Nunca já fez trabalhos para marcas reconhecidas como a Nick e a Ray-Ban

Fontes de pesquisa
http://esteticaarte2009.blogspot.com.br/2009/08/uma-excelente-viagem-pelo-mundo-da-arte.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Francisco_Rodrigues_da_Silva

4 comentários sobre “Arte de Rua – NUNCA

  1. Leila Gomes

    Oi, Lu, boa noite!

    Impactante o trabalho do “Nunca”.
    Nunca devemos sucumbir ao pouco que julgamos dominar.
    Aplausos para você, Lu, por trazer à tona um artista com tamanha sensibilidade.

    Abraços,

    Leila

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Leila

      Há grandes nomes entre os artistas que trabalham com arte de rua. Tenho procurado trazê-lo para o conhecimento das pessoas. Veja também o trabalho belíssimo da Nina Pantolfo.

      Beijos,

      Lu

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *