BENTINHO FOI O CULPADO

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

bent

O presidente da Ômega Três, Benedito Braga, chamou seu gerente de marketing, Carlos Marins, para lhe comunicar que deveriam fazer uma viagem a certo país vizinho, por um período de uma semana, para fazerem o lançamento de novos produtos da empresa no mercado sul-americano. Ele deveria levar uma das secretárias para assessorá-los.

Carlos Marins convocou sua secretária Cristina Sanches para acompanhá-lo. É fato que ela planejara passar o final de semana com o marido, num requintado motel, para comemorar os 15 anos de casório. Mas não era louca de abrir mão daquela viagem, pois ela e Carlos há muito não tinham seus momentos íntimos. Assim, ligou para o marido, comunicando-lhe que estaria zarpando na segunda-feira, acompanhando o presidente de sua empresa.

Fazendo voz de vítima, Bertoldo Sanches lamentou a ausência da esposa num período tão significativo para os dois. Choramingou, dizendo que seria o aniversário de casados mais triste de sua vida. Ela também derramou lágrimas de crocodilo e lhe prometeu que traria da viagem um belo presente de aniversário. Comemorariam com muita ardência e chamegos, antes do término do mês, tão maravilhosa data.

Após desligar o telefone, Bertoldo Sanches ligou todo alegrete e libertino para a amante, Neuza Bezerra, comunicando-lhe que “a bruxa” estaria fora por uma semana. Os dois teriam aquele tempo para a libidinagem e o cabritismo. E mais nada no mundo teria importância. Admoestou-a de que não aceitaria desculpas, pois uma oportunidade como aquela não apareceria tão cedo.

Neuza Bezerra, por sua vez, tinha que arranjar um meio de se ausentar das aulas particulares de piano que dava para o pequeno Bento.  Coisa fácil de ser feita. Com a ajuda de um lenço no fone enrouqueceu a voz e ligou para a mãe do garoto, alegando estar com um forte resfriado que estava a lhe tirar a fala. Compromisso desfeito sem nenhum embaraço.

Bentinho, feliz da vida, agora sem o estorvo das aulas particulares em plenas férias, entrou em contato com seu avô, para lhe dar as boas novas: iria passar uma semana com ele. E, para arrematar, disse-lhe que essa seria a melhor semana do ano, pois já tinha muitos planos para os dois.

O presidente, Benedito Braga, pede imediatamente a seu gerente Carlos Marins que suspenda a viagem, pois não iria abrir mão da companhia do neto Bentinho, que iria passar uma semana com ele no sítio. A viagem seria adiada para o próximo mês, mudança que não interferiria nos seus negócios.

Pesaroso, Carlos Marins conta para Manoela Sanches que a canoa furou, ou seja, a viagem fora por água abaixo e, com ela os bons momentos que iriam passar juntos. Restavam-lhes esperar o próximo mês.

Manoela Sanches liga imediatamente para o marido contando-lhe as mudanças.

Bertoldo Sanches liga logo após para a amante falando sobre a mudança de planos.

Neuza Bezerra liga imediatamente para a mãe de Bentinho avisando que havia melhorado e estava em forma para as aulas de piano.

A mãe de Bentinho comunica a seu avô que o neto não poderia mais viajar para o sítio.

O presidente Benedito Braga volta então ao ponto de partida:

– Senhor Carlos Marins, como o meu neto não poderá mais passar a semana comigo, a nossa viagem está de pé. Peço-lhe que se encarregue de todos os preparativos. Viajaremos na segunda-feira.

Nota: Rapaz com Desenho/ c. 1523 – Giovanni Francesco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *