CEREJEIRA EM FLOR…

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

oki1234567891A estampa Cerejeira em Flor ao Final do Dia perto de Gotenyama faz parte da série Vistas Famosas da Capital do Oriente, do artista japonês Hiroshige. As cerejeiras em flor sempre despertaram o encantamento dos japoneses. E, ainda nos dias de hoje, observá-las é uma grande atração no país nipônico.

No reinado de Yoshime, o oitavo xógum, nas margens do rio Sumida, em Gotenyama, foram plantadas inúmeras cerejeiras, aonde as pessoas iam para admirá-las, não apenas na primavera, mas nas outras estações, pois ali aconteciam inúmeras atividades.

A estampa acima apresenta uma noite de primavera, com três cerejeiras floridas, numa pequena colina verde. Alguns visitantes estão próximos às árvores, e um deles lê uma das tabuletas afixadas.

Da colina são vistos apenas os telhados das casas. Um mar majestoso e calmo estende-se em segundo plano. Um grupo de embarcações encontra-se ancorado à esquerda, enquanto três barcos a vela, à direita, perfilam-se ao longe. Nuvens avermelhadas colorem todo o céu. Bem ao fundo, à esquerda, é possível divisar uma cidade.

Ficha técnica
Artista: Hiroshige
Ano: c. 1831
Dimensões: 22,1 x 35,9 cm

Fonte de pesquisa
Hiroshige/ Editora Taschen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *