DORMINDO EM 60 SEGUNDOS

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

pedro 78

Ao que parece, os insones podem agora dormir sossegados, sem ter que ficar revirando na cama a noite toda, brigando com Morfeu. Este milagre vem sendo propagado pelo cientista americano, Dr. Andrew Weill, formado em medicina pela famosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. E, se assim for, os ansiolíticos que induzem o sono estarão com os dias contados, e o bolso dos insones menos vazio.

A técnica de respiração 4-7-8 tem como objetivo levar a vítima da vigília forçada a dormir como um anjo. Muitos de nós conhecemos pessoas que devem praticar tal técnica faz muito tempo, pois mal encostam a cabeça no travesseiro e já atingem o sono, deixando a gente com uma inveja danada, enquanto conta milhares de carneirinhos pulando cerca.

O método é chamado de “tranquilizante natural para o sistema nervoso”, trabalhando com a diminuição da tensão corporal. Que maravilha!

Vejamos os passos a serem seguidos:

1. Expirar completamente o ar dos pulmões.
2. Em seguida, fechar a boca e inalar o ar pelo nariz, enquanto conta até quatro, mentalmente.
3. Depois, segurar a respiração por sete segundos e expirar o ar pela boca contando até oito.
4. A cada quatro vezes que se faz essa mecânica, contabiliza-se um ciclo.
5. Para conseguir dormir, você deve repetir o ciclo três vezes.

Não há do que reclamar, pois o método é muito simples, leva pouco tempo e não é necessário que se use qualquer equipamento, capaz de ser feito até por crianças. Agora ninguém poderá mais reclamar. Segundo Dr. Andrew Weill, esta técnica é inspirada em uma antiga prática indiana chamada de pranayama, que significa “controle da respiração”,  que ajuda no controle da ansiedade.

O Dr. Andrew Weill sugere que tal técnica seja praticada duas vezes por dia, sendo necessárias entre seis e oito semanas pra que se consiga cair no sono em apenas 60 segundos. Vamos tentar gente!

ASSISTAM AO VÍDEO (em inglês)

Fonte de pesquisa:
http://www.correio24horas.com.br

6 comentários sobre “DORMINDO EM 60 SEGUNDOS

    1. LuDiasBH Autor do post

      Cris

      Você chegou a tentar? Penso que não seja da primeira vez, mas à medida que o organismo vai se adaptando ao exercício. Continue tentando.

      Abraços,

      Lu

      Responder
  1. Clara

    Vou tentar, se não der certo, dona Lu, vou brigar contigo!!! Brincadeirinha…. adoro teus posts! Sempre tem coisas muitos boas e até excelentes! Seria o adeus ao rivotril?!
    Beijo

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Clara

      Buá! Você tem que brigar é com o doutor que está ensinando o tal método. Imagine o quanto vamos economizar, sem tomar rivotril e bromazepam.

      Abraços,

      Lu

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *