Filme – NOSSO LAR

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH igr123456789“Existe um lugar que muitos imaginam…
Alguns falam a respeito…
Mas que todos um dia vão conhecer.”

Tem sido surpreendente o número de pessoas que vêm acorrendo aos cinemas para assistirem ao filme Nosso Lar. Seu sucesso é tão grande que foi o primeiro filme nacional a atingir um milhão de espectadores em tempo recorde, cinco dias de exibição.

O filme é baseado no livro do mesmo nome, de autoria do médium Chico Xavier, que se encontra na sua 60ª edição no Brasil e já vendeu cerca de dois milhões de exemplares. Foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, theco, braile e grego. É considerado como um dos 10 melhores do século XX.

Sinopse

Ao abrir os olhos, o médico André Luiz sabe que não está mais vivo, embora sinta fome, sede e frio. Ele não pertence mais ao mundo dos encarnados e, ao seu redor, encontra uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse?

André Luiz, um médico bem sucedido, após a sua morte  acorda no mundo espiritual. Lá começa a sua nova jornada de autoconhecimento e transformação, desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado e lavado para a cidade espiritual Nosso Lar, que paira nas camadas mais altas da atmosfera terrestre.

Novas lições e conhecimento estão no caminho desse homem que, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, anseia em voltar à Terra e rever a família. No entanto, ao conseguir ver seus entes queridos, André Luiz percebe a verdade: a vida continua para todos.

Muitos do que vão assistir ao filme Nosso Lar, precisam estar cientes de que depararão com situações desconhecidas. E, como diz o próprio Chico Xavier na introdução do livro em que foi baseado o filme, a surpresa, a perplexidade e a dúvida são de todos os aprendizes que ainda não passaram pela lição. O que é muito natural, pois o espectador só poderá processar a mensagem depois de analisá-la com acuidade.

Não resta a menor dúvida de que a doutrina espírita passa por um momento de grande difusão. Centenas de milhares de pessoas, ainda que seja por curiosidade, começam a despertar para seus ensinamentos. Mas, de novo, Chico Xavier, como se antevisse os fatos de agora, deixa uma advertência:

“Não adianta melhorar a estatística, doutrinar consciências alheias, fazer proselitismo e conquistar favores da opinião, por mais respeitável que seja no plano físico. É indispensável cogitar do conhecimento de nossos infinitos potenciais, aplicando-os, por nossa vez, nos serviços do bem.”

Muitos vêm indagando acerca do sucesso que fez o livro Nosso Lar e, agora o filme do mesmo nome. Ouso tomar uma frase de Chico para responder:

Ambos mostram que a Terra é oficina sagrada, e que ninguém a menosprezará, sem conhecer o preço do terrível engano a que submeteu o próprio coração. Não basta a criatura apegar-se à existência humana, mas precisa saber aproveitá-la dignamente.

Não importa o teor de nossas crenças, viver com dignidade é a única forma de direcionarmos a nossa vida com sabedoria. A parte mística não tem valor algum, se não se acasalar com a parte moral. Só haverá melhoria no mundo, quando cada indivíduo começar pela reforma de si próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *