Marcos Vidinha – GRAVIDEZ

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

gravidez

A composição denominada Gravidez é mais uma das belas obras do sensível artista carioca Marcos Antônio Moreira Vidinha, atualmente morando em Santos, São Paulo.

Marcos Vidinha relata que, ao acompanhar dois momentos supremos de gravidez em sua família, espera tão importante em sua vida, sendo o primeiro resultante da gravidez de sua esposa Ondina e, anos depois, da de sua filha Michelle, sentiu vontade de criar uma tela com o tema. Segundo ele, em 2013, durante a gestação de sua filha, o ímpeto para a composição artística bateu forte, quando viu Michelle em foto, grávida, acompanhada do marido Guido, na praia de Santos. Acabou adaptando a foto para um enquadramento contra a luz do sol.

O artista concebeu a cena como uma atmosfera terrestre imersa na tranquilidade celestial. A localização do sol branco (por concentrar todas as cores e ser a mais brilhante de todas), como uma auréola, busca representar a figura da mãe, sendo ela de importância quase divina, na pintura. A lua, pintada com a cor laranja (tal cor tem por finalidade dar realce à cor branca do sol), sobre a cabeça do pai, busca representar a segurança e a tranquilidade transmitida pela figura paterna.

A atmosfera das cores do céu foi toda concebida em cores suaves. Os balões, em formato de coração, buscam elevar aos céus o sentimento de agradecimento pela nova vida prestes a brotar, e também transmitir a emoção do momento festivo da natureza.

O quadro foi dedicado à filha, ao genro e à netinha Isabella.

Ficha Técnica:
Título: Gravidez
Ano: 2013
Dimensões: 40 cm x 60 cm
Estilo compositivo: livre de regras
Estilo pictórico: policromático, com uso de tinta acrílica e pincéis
Localização: coleção particular do artista

Contato:
e-mail: mavidinha@uol.com.br
site: www.pintura.ucoz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *