MarQo Rocha – O CLIQUE DO ARTISTA

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

marc1  5W 

O artista plástico e fotógrafo carioca MarQo Rocha é mais um desses talentosos artistas, que vemos surgir em nosso país, mostrando que a criatividade não tem limites. Ele cursou a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e o Ateliê da Imagem, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Às bases conceituais e teóricas da formação de MarQo em arte, com ênfase na pintura, somam-se a experimentação e a apropriação de técnicas e procedimentos próprios da fotografia e da gravura, como a manipulação de perspectiva, efeitos impressivos e sobreposição de imagens, produzindo, a um só tempo, estranhamento e identificação com a experiência urbana cotidiana.

A fotografia de MarQo tende a um cromatismo e a um enquadramento marcadamente pictóricos, como nos dois exemplos acima, que retratam manifestações culturais do sudeste brasileiro, como capoeira e jongo, em que o observador poderá captar a beleza dos movimentos clicados pela máquina do artista assim como a difusão exuberante das cores.

Nota: As fotos acima fazem parte de um ensaio feito no evento Jongabadá, que reuniu jongueiros e capoeiristas no sítio de Mestre Camisa, em Cachoeiras de Macacu, RJ, em 2014.

7 comentários sobre “MarQo Rocha – O CLIQUE DO ARTISTA

  1. Barbara Rodrigues

    Já conhecia as pinturas do Marco Rocha, faltando apenas a fotografia. Gosto do movimento de suas telas e vejo que nas foto há uma ligação. Conheço a pesquisa teórica e pictórica deste artista, e vejo que sua arte tem muita potência.

    Marco continue trabalhando está no caminho!

    Responder
  2. Luiz Brown

    Lindo trabalho! O movimento dentro do movimento, a reação que salta aos olhos impacta pela surpresa em sua harmonia. Lindo trabalho!

    Responder
  3. Mário Mendonça

    E com enorme prazer que vejo o trabalho de meu amigo (virtual) Marco Rocha exposto aqui.
    Preciso ainda interpretar essa obra para tentar entender melhor a mensagem que ela esta passando, mas desde já saliento que fico feliz de vê-la prestigiar nossas artes.

    Parabéns! Valeu!

    Mário Mendonça

    Responder
  4. LuDiasBH Autor do post

    MarQo

    Seu trabalho é vibrante! Além de belo, exala vida por todos os lados, repassando muita energia.
    Meus parabéns!

    Abraços,

    Lu

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *