PERY RIBEIRO INTERPRETA TAIGUARA

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de Edward Chaddad

tai

Era necessário fazer o resgate desse notável compositor e poeta, pois Taiguara não foi somente um grande músico e compositor, foi também um admirável intérprete, instrumentista e arranjador. E isto foi feito por Peri Ribeiro, filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins,  que não só herdou os olhoverdes da mãe, mas a voz e interpretação maravilhosas. Peri foi um dos cantores mais espetaculares da música brasileira e, em 1999, gravou várias das composições e interpretações de Taiguara,  dando nome ao CD de  Tributo a Taiguara.

Taiguara foi um poeta, que não podemos olvidar, no nível dos nossos mais expressivos literatos. Um poeta que ficou calado por décadas, censurado em mais de cem composições,  pela Ditadura Militar, no Brasil. Infelizmente, a mídia  se omitiu na divulgação de suas numerosas músicas, cada uma mais bela do que a outra, como Amanda, Hoje, Universo no Teu Corpo, Viagem, Teu Sonho Não Acabou e tantas outras, que gerações de brasileiros deixaram de ouvi-las e conhecê-las. Porém, uma destas músicas gravadas por Peri Ribeiro, chama a atenção toda especial, merecendo o destaque que faço, neste texto.

Ela se chama Coisas, música  – poesia maravilhosa –  que já estava passando despercebida, raramente divulgada, mas que Peri Ribeiro a  tornou inesquecível, seja pelos versos, seja pela melodia, seja pela sua invejável interpretação. Trata-se de uma das melhores composições de Taiguara e a melhor interpretação de Peri Ribeiro, e um dos seus grandes sucessos.

Vale a pena, pois, ouvir e conhecer seus versos maravilhosos, composição do notável Taiguara,  na voz e interpretação impressionante de Peri Ribeiro:

COISAS

Coisas dentro em mim
Estão dizendo que estou vivo.
Coisas que eu perdi
E agora encontro em você.

Dentro de você há um
Mundo livre que eu preciso,
Um rumo aberto em teu sorriso,
Há uma viagem pra ficar,
Pra não voltar.

Ontem nos jornais,
Eu vi que o amor está morrendo.
Hoje percebi que o mundo apenas esqueceu.

Basta olhar pra ti pra ver
Como eu vi o meu amor nascer,
Quando olhei pra mim
E só vi você.

Nota: vale a pena ouvir, clicando no link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=XcJWkBpBnDE

4 comentários sobre “PERY RIBEIRO INTERPRETA TAIGUARA

  1. Edward Chaddad

    LuDias

    Taiguara e Pery Ribeiro são inesquecíveis. Ambos grandes e notáveis artistas. Ao gravar, Tributo a Taiguara, Pery se juntou a Taiguara e nos trouxe momentos notáveis na vida daqueles que admiram a arte.

    Adoro, como você sabe, a música. Acho que o mundo não teria tanta graça sem essa dádiva maravilhosa que Deus nos deu. Até os pássaros cantam, tornando a natureza mais linda. Assistindo a um filme de ação, por exemplo, podemos imaginá-lo sem a animação musical, parece que a casa cai, fica monótono e chato.

    Taiguara e Pery juntos são uma dádiva de Deus.

    Obrigado por seus comentários.

    Abraços

    Responder
  2. LuDiasBH Autor do post

    Ed

    Taiguara foi um dos grandes nomes da MPB.
    Ao gravá-lo, Pery Ribeiro acertou em cheio.
    A música é belíssima assim como a interpretação.

    Abraços,

    Lu

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *