POEMA DESATINADO

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

munch1

Aqui estou eu
levando a lida,
desnorteada
e sem prumo.
Mas, se não posso
mudar o mundo,
mudo eu, de rumo.
Meu tino eu perdi.
No rumo, desandei.
O prumo eu destruí
E em “?” me tornei.
O que sou?
Não mais sei!
E daí?

Sigo
pra frente,
pois atrás
vem gente!

Nota: Mulher na Varanda, Munch

4 comentários sobre “POEMA DESATINADO

  1. LuDiasBH Autor do post

    Ed

    Há momentos na vida em que somos abraçados pelo cansaço. Queremos mudar tantas coisas e não conseguimos. Resta-nos compreender que toda mudança tem que começar de nós mesmos e à nossa volta. São as pequenas ações que mudam o mundo.

    E não resta dúvida de que viver o presente com respeito ao próximo, ao planeta e à vida como um todo é a nossa maior mudança, pois o futuro é moldado no presente.

    Abraços,

    Lu

    Responder
  2. Edward Chaddad

    LuDias
    Toda vida deve ser dedicada à transformação, a busca incessante e rotineira de um mundo melhor. Mas – sempre esta terrível conjunção coordenativa adversativa – os resultados na grande maioria das vezes podem ser decepcionantes.

    Ora, tentamos, devemos refletir. Pensando bem, se analisar com intensidade, muitos resquícios, vestígios continuam pela nossa passagem pela vida. Alguns casos foram importantes, podemos até isto reconhecer. Assim, por vezes, até podemos nos surpreender quando percebemos que deixamos alguma coisa que nosso retrovisor nos deixa ver e lembrar e que está, hoje, produzindo bons resultados. Aí, podemos entender que fizemos alguma diferença e, para alguns, importantes diferenças. Olhar para trás, penso, é importante, mas é imperativo sempre seguir em frente, marchando em busca de novos horizontes para saciar nossos ideais de vida.

    Devemos buscar construir no presente, sempre olhando para o futuro. Podemos pensar que o futuro a Deus pertence, mas – sempre esta conjunção – jamais deveremos deixar de pensar em nosso legado de vida, que deve cessar somente no momento em que vida se findar. Se assim não o for, a vida não terá nenhum significado.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Mário

      Devemos retirar do passado muitas lições de vida.
      Quer queiramos ou não, ele foi um mestre.
      Mas o presente é o único momento que existe.

      Abraços,

      Lu

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *