RANKING DOS 100 MELHORES FILMES / SUSPENSE

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de Moacyr Praxedes

corcai

Vários amantes do Cinema escolheram os melhores filmes de todos os tempos do gênero Suspense, dando-lhes uma nota de 1 a 10. E assim surgiu o Ranking dos Melhores Filmes de Suspense de Todos os Tempos, segundo o blog Melhores Filmes:

Para chegar a esta lista de filmes, foi realizada uma pesquisa minuciosa com livros de cinema, em sites e revistas internacionais especializadas, e levou-se em consideração também a premiação em festivais e críticas em importantes veículos mundiais. A cada filme, foi atribuída uma nota, de acordo com a média formulada a partir da pesquisa inicial e do peso que cada obra contém na história do cinema mundial. (http://melhoresfilmes.com.br/generos/suspense)

Ranking / Filme / Diretor

1º – Um Corpo Que Cai  (Alfred Hitchcock)
2º – Rashomon  (Akira Kurosawa)
3º – Fanny & Alexander  (Ingmar Bergman)
4º – Chinatown  (Roman Polanski)
5º – Intriga Internacional  (Alfred Hitchcock)
6º – O Terceiro Homem  (Carol Reed)
7º – Janela Indiscreta  (Alfred Hitchcock)
8º – Relíquia Macabra  (John Huston)
9º – Ano Passado em Marienbad  (Alain Resnais)
10º – Rebecca  (Alfred Hitchcock)
11º – A Conversação  (Francis Ford Coppola)
12º – Laura  (Otto Preminger)
13º – Na Solidão da Noite  (Alberto Cavalcanti)
14º – Inverno de Sangue em Veneza  (Nicolas Roeg)
15º – No Calor da Noite  (Norman Jewison)
16º – A Dama Oculta  (Alfred Hitchcock)
17º – Sob o Domínio do Mal  (John Frankenheimer)
18º – Cria Cuervos  (Carlos Saura)
19º – À Beira do Abismo  (Howard Hawks)
20º – Anatomia de um Crime  (Otto Preminger)
21º – Z  (Costa-Gavras)
22º – O Anjo Exterminador  (Luis Buñuel)
23º – Alma em Suplício  (Michael Curtiz)
24º – Los Angeles – Cidade Proibida  (Curtis Hanson)
25º – Blow-Up – Depois Daquele Beijo  (Michelangelo Antonioni)
26º – Paixões Que Alucinam  (Samuel Fuller)
27º – Testemunha de Acusação  (Billy Wilder)
28º – Horizonte Perdido  (Frank Capra)
29º – A Ceia dos Acusados  (W.S. Van Dyke)
30º – Veludo Azul  (David Lynch)
31º – Os Trinta e Nove Degraus  (Alfred Hitchcock)
32º – Verde Passional  (Sidney Gilliat)
33º – Os Vampiros  (Louis Feuillade)
34º – Os Suspeitos  (Bryan Singer)
35º – Dogville  (Lars Von Trier)
36º – O Testamento do Dr. Mabuse  (Fritz Lang)
37º – Amores Expressos  (Wong Kar-Wai)
38º – No Silêncio da Noite  (Nicholas Ray)
39º – Caçada na Noite  (John Mackenzie)
40º – Jogo Mortal  (Joseph L. Mankiewicz)
41º – O Vingador Invisível  (René Clair)
42º – Quando Fala o Coração  (Alfred Hitchcock)
43º – Curva do Destino  (Edgar G. Ulmer)
44º – Silêncio nas Trevas  (Robert Siodmak)
45º – Lone Star – A Estrela Solitária  (John Sayles)
46º – Amnésia  (Christopher Nolan)
47º – Batman – O Cavaleiro das Trevas  (Christopher Nolan)
48º – Stalker  (Andrei Tarkovsky)
49º – O Sexto Sentido  (M. Night Shyamalan)
50º – Um Tiro no Escuro  (Blake Edwards)
51º – Seven – Os Sete Crimes Capitais  (David Fincher)
52º – Ring: O Chamado  (Hideo Nakata)
53º – A Canterbury Tale  (Michael Powell)
54º – Céline et Julie Vont en Bateau  (Jacques Rivette)
55º – Ensaio de um Crime  (Luis Buñuel)
56º – O Perigoso Adeus  (Robert Altman)
57º – Jogo de Emoções  (David Mamet)
58º – Cidade Nua  (Jules Dassin)
59º – A Dama de Shangai  (Orson Welles)
60º – Picnic na Montanha Misteriosa  (Peter Weir)
61º – O Silêncio do Lago  (George Sluizer)
62º – O Cão dos Baskervilles  (Sidney Lanfield)
63º – Almas Perversas  (Fritz Lang)
64º – A Noiva Estava de Preto  (François Truffaut)
65º – Oldboy  (Park Chan-wook)
66º – O Nome da Rosa  (Jean-Jacques Annaud)
67º – O Violino Vermelho  (François Girard)
68º – O Inquilino  (Roman Polanski)
69º – Morte ao Vivo  (Alejandro Amenábar)
70º – Esquecer, Nunca  (Mervyn LeRoy)
71º – Marnie, Confissões de uma Ladra  (Alfred Hitchcock)
72º – Suspeita  (Alfred Hitchcock)
73º – O Retrato de Jennie  (William Dieterle)
74º – Com as Horas Contadas  (Rudolph Maté)
75º – Ladrão de Casaca  (Alfred Hitchcock)
76º – Uma Mente Brilhante  (Ron Howard)
77º – Dr. Mabuse  (Fritz Lang)
78º – Sobre Meninos e Lobos  (Clint Eastwood)
79º – De Repente, num Domingo  (François Truffaut)
80º – O Operário  (Brad Anderson)
81º – Encurralado  (Steven Spielberg)
82º – Passagem para a Indía  (David Lean)
83º – O Apartamento  (Gilles Mimouni)
84º – Nove Rainhas  (Fabián Bielinsky)
85º – JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar  (Oliver Stone)
86º – Zaroff, o Caçador de Vidas  (Irving Pichel)
87º – A Dama Fantasma  (Robert Siodmak)
88º – O Homem de Palha  (Robin Hardy)
89º – Diva – Paixão Perigosa  (Jean-Jacques Beineix)
90º – O Amigo Americano  (Wim Wenders)
91º – A Profecia  (Richard Donner)
92º – A Estrada Perdida  (David Lynch)
93º – Entre Amigas  (Claude Chabrol)
94º – Alphaville  (Jean-Luc Godard)
95º – Cadáveres Ilustres  (Francesco Rosi)
96º – Miragem  (Edward Dmytryk)
97º – A Fita Branca  (Michael Haneke)
98º – O Gato e o Canário  (Paul Leni)
99º – O Caso Mattei  (Francesco Rosi)
100º – Donnie Darko  (Richard Kelly)

Vejam também RANKING – MAIS 100 BONS FILMES / SUSPENSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *