SERIADO “FEARLESS” TORTURA ANIMAIS / ASSINEM

Autoria de Gabriel Ramos/ RJ

ani

É de notório saber que qualquer prática que elucide ou estimule os maus tratos em animais é enxergada, assim como desnecessária e criminosa, e essas práticas tornam-se dignas de repúdio por grande parte da sociedade. É assim há um tempo com animais abandonados, com charretes e carroças, “rinhas” de galo e, mais recentemente, conseguimos a inclusão dos rodeios entre as práticas condenáveis.

Contudo, em sua produção mais recente, o serviço de “streaming por assinatura Netflix” decidiu retornar aos braços do senso comum (em sua forma mais diabólica) e estreou o documentário “Fearless – Oito segundos para a glória”, onde se retratam os absurdos cometidos pelo chamado “esporte” de rodeio sob uma ótica fantasiosa ou desonesta, “glorificando” a exploração, abuso e as práticas de subjugamento contra animais não-humanos. Creio que toda atividade que pratique o abuso abusivo contra outro ser deva ser abolida, mas isso obtém um nível ainda mais alarmante quando estas práticas são mascaradas como “benesses”, e seus efeitos como “esportivos”.

Crio este abaixo-assinado não com a certeza de que o lobby exploratório e criminoso dos rodeios seja fortemente impactado, mas que gere uma insatisfação pública por uma empresa que sempre teve a tendência de progressão com documentários diametralmente opostos à este. Que essa inquietação possa pelo menos demonstrar o quanto não desejamos a regressão ao ponto macabro de submeter animais, com todo o seu valor intrínseco, a meros produtos do bestial divertimento humano.

Vamos juntos lutar para que essa série seja abolida da Netflix Brasil, e mostrar aos outros países que não haverá conformação, enquanto tais visões maniqueístas de tradição e cultura não forem colocadas em questão. Portanto, peço às pessoas de coração generoso que assinem este abaixo-assinado e repassam-no para o maior número de pessoas possível. Ele será entregue à Netflix Brasil

Assinem: Clique para assinar

Que as bênçãos dos céus desçam sobre todos aqueles que veem no animais seus irmãos de planeta. Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *