Comentários sobre: A SOLIDÃO MACHUCA https://virusdaarte.net/a-solidao-machuca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-solidao-machuca Site brasileiro especializado em arte e cultura Sun, 30 Jun 2024 18:40:00 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/a-solidao-machuca/#comment-78187 Mon, 16 Mar 2020 22:10:17 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38355#comment-78187 Em resposta a Carla.

Carla

Assim que o antidepressivo mostrar todo o seu potencial, esse seu quadro ruim irá desaparecer por completo. Você não é a única que diz ter passado por isso aqui neste espaço. O aumento da ansiedade se deveu ao excesso de hormônios em seu corpo que já está caminhando para sua total normalidade. É preciso ser POP (paciente, otimista e persistente) e continuar seguindo em frente, pois existem problemas de saúde bem mais sérios. É claro que melhorará e aguentará passar por isso. Nós, mulheres, somos muito resistentes, bem mais do que os homens.

Amiguinha, continue lendo os textos, preenchendo a sua mente. Os comentários são realmente muito importantes. Sempre que estiver angustiada e tristinha, mande um comentário para mim, desabafando. Lembre-se de que estamos todos torcendo por você.

Beijos,

Lu

]]>
Por: Carla https://virusdaarte.net/a-solidao-machuca/#comment-78181 Mon, 16 Mar 2020 13:36:57 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38355#comment-78181 Amigos

Sempre acompanho este blog que tem me dado muita força ao ler os relatos. Há 50 dias tive meu bebê e desenvolvi um quadro de depressão pós-parto, seguido de crises de pânico e ansiedade! Tomei sertralina por 20 dias e piorei. O médico trocou por escitalopram; tomei os primeiros 10 dias 10 mg e há 15 dias tomo 15 mg. Já tive outros quadros ansiosos anteriormente, mas não com esta intensidade. Já tomei escitalopram em outros momentos, mas desta vez estou com tanto medo de não fazer efeito, sinto que as crises melhoraram, porém sinto ainda muita angústia e tristeza. Será que ainda melhorarei? Tenho muito medo de não aguentar.

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/a-solidao-machuca/#comment-78151 Wed, 11 Mar 2020 17:09:30 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38355#comment-78151 Em resposta a Rosa.

Rosa

Agradeço muitíssimo o seu carinho, sempre dando um alô para todos nós. Isto já é uma forma de minimizar a solidão. Você está correta quando diz:

“Às vezes temos necessidade de alguma solidão, mas a solidão extrema, dia após dia, sem nenhum contato social, afetivo, tira o brilho da vida, sim, e nos traz doenças.”

Os momentos de solidão que escolhemos são diferentes daqueles impostos na nossa vida.

Beijos,

Lu

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/a-solidao-machuca/#comment-78150 Tue, 10 Mar 2020 19:40:56 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38355#comment-78150 Em resposta a Hernando Martins.

Hernando

Você cita com muita propriedade a vida dos monges tibetanos. Assim também é com a vida dos pesquisadores, dos escritores e dos estudiosos de modo geral. O que as pessoas têm confundido é o isolamento em função de uma objetividade, o que é sempre necessário e benéfico, com a solidão imposta. Você diz:

“As pessoas ficaram mais conectadas com o meio externo e ao mesmo tempo isoladas e tristes em virtude da falta de calor humano,imprescindível para uma vida saudável e serena.”

Isto porque a comunicação que prolifera através das mídias sociais está cada vez mais desprovida de afetividade. É comum vermos as pessoas nos consultórios, restaurantes, escolas e mesmo em casa, conectadas ao celular, sem nenhuma preocupação com o outro ao lado. O virtual vem tomando o lugar da presença física.

Você também afirma:

“A solidão é mais interna do que externa! Podemos estar juntos a uma multidão de pessoas e sentirmos sós, porque ela é mais um estado de espírito do que uma questão meramente física.”

Outra grande verdade! Quem não se sente bem consigo mesmo é um forte candidato às neuras da solidão.

No comentário anterior assim me exponho para Ana Maria:

“Não podemos negar as características com as quais nascemos. Algumas pessoas são extremamente expansivas, enquanto outras são mais tímidas (nas quais eu me encaixo). Há também a necessidade consentida de solidão, ou seja, de momentos em que precisamos estar a sós, pois é muito importante sentir-se bem com a própria companhia.

A solidão de que fala o texto é aquela imposta por nós mesmos e que nos dá a sensação de estarmos presos, sem apoio, sem ninguém com quem dividir a nossa carga.”

Beijos,

Lu

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/a-solidao-machuca/#comment-78149 Tue, 10 Mar 2020 18:00:25 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38355#comment-78149 Em resposta a Maria Matos.

Maria

Quanto mais compreendermos sobre nós mesmos, melhor poderemos resolver nossos problemas. Agradeço sua visita e comentário.

Abraços,

Lu

]]>