Comentários sobre: A VIDA NO BREJO E O LUAR DO SERTÃO https://virusdaarte.net/a-vida-no-brejo-e-o-luar-do-sertao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-vida-no-brejo-e-o-luar-do-sertao Site brasileiro especializado em arte e cultura Sat, 29 Jul 2017 05:37:32 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: Celina Telma Hohmann https://virusdaarte.net/a-vida-no-brejo-e-o-luar-do-sertao/#comment-64214 Sat, 29 Jul 2017 05:37:32 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33167#comment-64214 Professor Caniato

Se hoje eu tivesse como optar, sem sombra de dúvida estaria de lampião à mão à cata dos sapos, sapinhos, sapões… Sou absurdamente apaixonada por esse fascínio que há no que não vivo: a vida no campo, distante dos barulhos tolos da cidade e seus alaridos, ofegante em estar sempre indo, indo e ao final, não ir a lugar algum.

Fizeram-nos citadinos, sem que nos dessem a oportunidade da escolha. Ao menos, comigo é assim. Trocaria, sem um pingo de pena, um belo viver à cata das variadas espécies que convivem majestosamente em meio à natureza sem a sofreguidão do cansar-se por nada, pela insípida vida rodeada de luzes, cores, corridas ou correrias e me daria ao luxo do apreciar o luar, o colorido e bem distribuído tom dourado das estrelas num céu meio cinza. E cá estou, no aconchegante quarto iluminado e aquecido, pensando nas belezas que o escuro esconde. Trocaria os sons de buzinas pelos latidos dos cães e teria como a graça o ser livre para o que eu desejasse ser! E lá vou eu de imaginar os caminhos que precisam ser cuidadosamente vasculhados para então, num repente de surpresa, descobrir uma rã animada fazendo-se de presa para as minhas buscas. Não tenho as rãs, mas as busco na vida do brejo e no belo luar do sertão!

Mais uma vez, amei seu texto! Como não amar?

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/a-vida-no-brejo-e-o-luar-do-sertao/#comment-64006 Wed, 19 Jul 2017 20:18:43 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33167#comment-64006 Prof. Caniato

Um garoto da cidade, naquela época em que não havia praticamente uma alusão à vida no meio rural, como vemos hoje através de filmes, novelas e internet, desconhecia praticamente tudo. Não é de estranhar o seu encantamento diante de um mundo que lhe era completamente novo, como se fosse um outro planeta. O luar e a vida no brejo trazia todo um encantamento, como ainda acontece nos dias de hoje, com os garotos citadinos, quando visitam o campo, ainda que esse já esteja iluminado pela luz artificial e não haja necessidade de um lampião a querosene.

Seu texto é belo e extremamente poético, como sempre!

Abraços,

Lu

]]>