Comentários sobre: AÇÚCAR – UMA RELAÇÃO PERIGOSA https://virusdaarte.net/acucar-uma-relacao-perigosa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=acucar-uma-relacao-perigosa Site brasileiro especializado em arte e cultura Tue, 29 Nov 2022 02:17:22 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: Lu Dias Carvalho https://virusdaarte.net/acucar-uma-relacao-perigosa/#comment-87040 Sun, 13 Nov 2022 17:45:37 +0000 https://virusdaarte.net/?p=48873#comment-87040 Fernando

Sempre imaginei que fosse a beterraba que conhecemos. Nunca havia ouvido falar desse outro tipo de beterraba. Seu livro é uma fonte de inúmeras informações. Peço aos leitores que façam a sua leitura por completo, acessando o Google, uma vez que se encontra em PDF. Aqui apresentamos apenas pequenos textos sobre o mesmo. A propósito, já consertei o nome do autor da citação. Obrigada!

Abraços,

Lu

]]>
Por: Fernando Carvalho https://virusdaarte.net/acucar-uma-relacao-perigosa/#comment-87039 Sun, 13 Nov 2022 17:42:20 +0000 https://virusdaarte.net/?p=48873#comment-87039 Olá, gente amiga!

Trata-se de combinar informações para fortalecer a musculatura teórica de nossa intelligentsia. Por exemplo, o Linus Pauling que ganhou dois Prêmios Nobel (preciso ler pelo menos um resumo biográfico de um homem desses), ainda mais pela natureza dos Prêmios: Nobel de Química e Nobel da Paz. Ele disse que “Antes do açucaramento da dieta humana” (coisa que passa despercebida pela medicina) “o consumo de frutose era de apenas 3%”.

Eu, para facilitar o entendimento, comparei a frutose com gasolina aditivada e glicose com gasolina comum. Mas não é para pensar que devemos consumir mais frutose. É justamente ao contrário, a frutose desempenha um papel bem específico no corpo. Ela é usada enquanto tal apenas no aparelho sexual masculino. É a frutose o combustível que move aquela corrida louca dos espermatozoide na direção do óvulo maduro. A frutose extra que é consumida passa pelo fígado, onde é transformada em glicose para ser usada pelo organismo ou armazenada em forma de gordura abdominal, o famoso fígado gordo.

Desse ponto de vista o povo americano está lascado. Ele consome açúcar e em quantidade maior o tal do xarope de milho rico em frutose (CSHF). O açúcar (sacarose refinada) é feito a partir de dois elementos a cana e a raiz de beterraba. Não é essa beterraba avermelhada que consumimos. É uma raiz branca e amarga da qual se extrai apenas a sacarose refinada branca. Já a cana parece coisa do cramulhão, oferece: caldo, melaço, rapadura, açúcar mascavo, demerara, cristal, refinado e de confeiteiro. Mas os médicos enganam a todos com essa conversa mole de açúcar bruto.

Devemos entender a coisa do seguinte ângulo: o açúcar refinado é veneno puro, os outros são venenos misturados com teores decrescentes. Então quem quiser se envenenar lentamente usa os açúcares brutos. William Dufty no seu admirável “Sugar Blues” criou uma imagem interessante para essa história: É como se você não se incomodasse se o Drácula entrasse em sua casa, mordesse sua jugular, chupasse seu sangue e depois aplicasse uma injeção de vitaminas antes de sair voando em forma de morcego, pela janela de sua casa. Tá ficando extenso. Tchau!

]]>
Por: Lu Dias Carvalho https://virusdaarte.net/acucar-uma-relacao-perigosa/#comment-87026 Sat, 12 Nov 2022 17:01:34 +0000 https://virusdaarte.net/?p=48873#comment-87026 Fernando

O seu texto é de utilidade pública, ao trazer às claras a discussão sobre “açúcares”. Formidável! Tenho aprendido muito com eles (textos) e os leitores também, pois o acesso a eles têm sido muito bom. Destaco aqui algo muito interessante:

“Quanto ao mais, cada um deve comer de acordo com suas inclinações, apetite, idade, sexo, trabalho, clima, geografia, cultura, etnia, etc. Se for guloso será gordo, porém saudável.”

Abraços,

Lu

]]>