Comentários sobre: ALERTA PARA UM NOVO ANO https://virusdaarte.net/alerta-para-um-novo-ano/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=alerta-para-um-novo-ano Site brasileiro especializado em arte e cultura Fri, 09 Sep 2022 22:50:00 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/alerta-para-um-novo-ano/#comment-77592 Fri, 03 Jan 2020 22:18:54 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10873#comment-77592 Em resposta a Adevaldo Rodrigues.

Adevaldo

Seus dados são precisos.

O ataque do Trump ao Irã resultará numa nova crise de animosidade com os muçulmanos, incluindo ataques terroristas. Não é preciso ser um às no conhecimento da trajetória das nações para ver no que isso irá dar.

Agradeço muitíssimo a sua participação no nosso espaço.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Adevaldo Rodrigues https://virusdaarte.net/alerta-para-um-novo-ano/#comment-77589 Fri, 03 Jan 2020 21:34:24 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10873#comment-77589 Lu

Realmente o mundo pouco mudou em relação à Idade Média, devido à ganância, avareza e má distribuição de renda. Dados da ONU mostram que em 71% da população concentra somente 3% da riqueza mundial e em 1% da população está concentrada a metade da riqueza do planeta.

O Brasil é o segundo país do mundo com pior distribuição de renda, ficando atrás apenas do Catar.

A sede do poder continua sendo a besta do Apocalipse. Veja o caso recente do Trump ao atacar o Irã: um louco com o objetivo de continuar no poder e os gananciosos fazendo pressão com o propósito de vender armas. Não deu certo na Venezuela e foram para o Oriente Médio, pois o Irã tem a segunda maior reserva de gás do mundo.

Um grande abraço,

Devas

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/alerta-para-um-novo-ano/#comment-77580 Thu, 02 Jan 2020 20:05:22 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10873#comment-77580 Em resposta a Edward Chaddad.

Edward

Usando a história da humanidade, você retrata muito bem a vida dos marginalizados. Será que haverá um tempo em que os desvalidos serão capazes de fazer parte de uma sociedade realmente humanizada? Penso que não, pois eles – os marginalizados -, em sua maioria, não aprenderam a pensar criticamente, porque isso não é bom para o sistema.

E que venham o Dilúvio, os OVNIS, os meteoros e tudo o mais que possa balançar a consciência da humanidade!

Abraços,

Lu

Abraços,

Lu

]]>
Por: Edward Chaddad https://virusdaarte.net/alerta-para-um-novo-ano/#comment-77578 Thu, 02 Jan 2020 19:11:57 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10873#comment-77578 LUDIAS

Este seu alerta é muito apropriado para os nossos tempos. E vejo que foi feito em 2014, ou seja, um olhar crítico que antevia o resultado desta tragédia que hoje estamos passando. Com referência à nossa população, as massas, menciona que:

“Elas são manipuladas pelos ‘grandes’ de modo a aceitar esta ou aquela opinião, como se delas fosse gerada, mas que vem de uma minoria que comanda os destinos da nossa maltratada Terra. Não é à toa que os fortes sempre arranjam justificativas para dominar os mais fracos em quase todos os lugares do mundo e em todos os tempos da história humana. Pouquíssimas vezes, o povo tomou as rédeas da história.”

A imagem da Idade Média – monarquia, suseranos e vassalos – embora hoje mais complexa continua a mesma. De um lado os privilegiados, do outro o povo trabalhador e escravizado, que nada ainda compreendeu, embora hoje com outros nomes e em forma de pirâmide. Basicamente na Idade Média, lá no topo, estava a realeza que mandava nas forças armadas e no judiciário, pois tinha este poder. Ainda um pouco abaixo estava a alta nobreza (duques, condes, marqueses, barões, cavaleiros, o clero e inclusive os suseranos, proprietários de terras, muitas delas possuídas pelos nobres ou através de doação de nobres para nobres). Eis que havia os bárbaros que arruinaram o Império Romano.

Abaixo estava a nobreza média, entre eles, também suseranos. Até aqui os privilegiados, pois nada faziam, a não ser explorar o povo, vivendo às custas dos vassalos, esses eram:

a) os artesãos ricos, sem privilégios, porque produziam, é claro, com a mão de obra dos vassalos; b) os artesãos modestos, que produziam para comer e auxiliavam os artesãos ricos. Abaixo vinham os vassalos pobres. Depois os vassalos marginalizados e os os escravizados.

Há alguma dúvida de que tivemos mudanças? No fundo ainda estamos na Idade Média. Hoje, houve uma melhora tão somente no sentido de que alguém que tenha nascido pobre possa galgar melhores condições e até chegar a comandar, como na realeza. Porém, se este alguém tiver intenção de melhorar as condições da vassalagem marginalizada e escravizada, então a nobreza e a vassalagem rica, os privilegiados voltam-se contra ele. Como você sabiamente, mencionou:

“Não é à toa que os fortes sempre arranjam justificativas para dominar os mais fracos em quase todos os lugares do mundo e em todos os tempos da história humana. Pouquíssimas vezes, o povo tomou as rédeas da história.”

É claro que não estamos na Idade Média, mas o quadro acaba sendo, dentro das peculiaridades atuais, no fundo, mais complexo, obedecendo a uma pirâmide social. E isto não acontece só no Brasil. Este retrato existe no mundo, onde alguns têm melhores condições. No fundo, no poder estão os privilegiados e têm as rédeas do “gado” nas mãos.

Agora, principalmente em países capitalistas, a mídia é a voz dos privilegiados (nobres, religiosos, rentistas, suseranos) de hoje, enquanto a vassalagem aumenta cada vez mais…

Excelente texto!

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/alerta-para-um-novo-ano/#comment-77550 Wed, 01 Jan 2020 23:10:54 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10873#comment-77550 Em resposta a Hernando Martins.

Hernando

Você sintetiza o papel das massas nos dias de hoje. Ignorantes, seguem como ovelhas levadas para o sacrifício que não escolheram, mas deram o seu aval. Quando acordarem será tarde demais. Mas diz o filósofo que é preciso chegar às cinzas para que a fênix renasça. Esta é a esperança daqueles que têm consciência crítica. Prevejo tempos difíceis, sobretudo para o nosso povo.

As ameaças ao planeta Terra são muitas. Os OVNIS nunca estiveram tão presentes. Os meteoros (ou meteoritos) rumam em direção ao nosso planeta. Segundo os cientistas, tudo é questão de tempo para que sejamos alvejados. Talvez seja esta a resposta mais contundente ao desmando, ao desrespeito e ao egoísmo da espécie humana. Eis a lei do retorno batendo à nossa porta…

Abraços,

Lu

]]>