Comentários sobre: BIPOLARIDADE – S.O.S. ESTOU QUASE DESISTINDO! https://virusdaarte.net/bipolaridade-s-o-s-estou-quase-desistindo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bipolaridade-s-o-s-estou-quase-desistindo Site brasileiro especializado em arte e cultura Wed, 01 Jun 2022 01:06:54 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7.1 Por: Maria Cláudia C. Frazão https://virusdaarte.net/bipolaridade-s-o-s-estou-quase-desistindo/#comment-85107 Wed, 01 Jun 2022 01:06:54 +0000 https://virusdaarte.net/?p=45288#comment-85107 Querida Nath

Seu relato me chamou muito a atenção, principalmente porque já passei por situações semelhantes e sei o quanto é doloroso.
Infelizmente, algumas pessoas com problemas mentais ou emocionais costumam agredir quem está mais próximo, quem sempre as apoia, quem se mantém ao lado delas, isso quando não fazem um tratamento adequado. E por tudo que relatou, é nítido que seu marido não aceita bem o tratamento, descarregando toda frustração e desespero em cima de você. E isso não é justo!

Gostaria muito que analisasse a última frase que escreveu, a qual eu transcrevo aqui: “Essa doença arrancou o que eu tinha de maior felicidade.”

Nath, nossa felicidade não depende de ninguém e de nenhuma situação! Nossa felicidade é responsabilidade nossa. Entendo toda a situação do seu marido, toda a sua decepção, todas as suas mágoas, mas se pergunte em qual momento você está olhando e cuidando de si mesma? Sua vida e sua integridade física e emocional estão em risco. Sempre que me vi em situações como essas, procurava me afastar. Afastar-me para enxergar a situação como um todo, de fora, não no meio do caos. Para assim pensar melhor no que fazer e como fazer.

A vida é um presente, uma dádiva! O que você está vivendo se tornou cíclico. Você precisa sair desse ciclo em que uma hora está tudo bem, noutra está tudo péssimo. Não é normal viver com medo, viver se sentindo ameaçada. Procure apoio de pessoas nas quais confia, procure um terapeuta, resolva todo esse caos, todo esse desespero que colocaram no seu íntimo.

Todos nós merecemos a felicidade. E primeiramente devemos ser felizes com nós mesmos, sermos a nossa melhor companhia, o nosso melhor apoio, o nosso maior amor. Para aí, sim, caminharmos e desfrutarmos da companhia de alguém que nos respeita, nos aprecia, nos admira e nos ama! Tome as rédeas da sua vida. Tenho certeza absoluta de que tudo isso irá passar! Procure saber sobre ho’ponopono. É uma ferramenta de cura, e tenho certeza de que vai te ajudar a superar tudo que vivenciou.

Repita mentalmente várias vezes ao dia: Nath abençoada. Eu sinto muito. Por favor me perdoa. Sou grata. Eu te amo.

Sinta-se abraçada!

]]>
Por: Raul Sena https://virusdaarte.net/bipolaridade-s-o-s-estou-quase-desistindo/#comment-85099 Tue, 31 May 2022 16:50:29 +0000 https://virusdaarte.net/?p=45288#comment-85099 Nath

Em seu relato vejo muitas situações iguais às que passei. Sei o que é ter a experiência de vivenciar o sentimento de amor verdadeiro que é correspondido plenamente em todos os níveis. Sei qual é a dor de perder isso. A perda de toda a referência de futuro e passado e a desorientação e o vazio no presente. Posso me colocar tanto em seu lugar quanto no lugar de seu marido.

Após 8 anos de relacionamento com minha ex-mulher bipolar e boderline ela terminou subitamente o relacionamento e entrei em surto. Não conseguia trabalhar ou sequer permanecer em minha casa. Tentei suicido em março deste ano. A ideação suicida me acompanhava desde o início do caos. Recebi dela esse mesmo tratamento narcisista que você recebeu, porém em doses cavalares. E vivenciei a mesma ausência de profissionalismo por parte de psicólogas e o amadorismo de psiquiatras que diagnosticam transtornos mentais sérios como ansiedade ou depressão. Sinto que tudo poderia ter sido diferente se tivéssemos recebido a ajuda profissional, o olhar humano de que precisávamos. Eles poderiam ter ajudado a diagnosticar os meus transtornos e o dela, poderiam ter salvo uma família, um casamento, algo que não vai se repetir para mim nesta vida.

Seu marido e você ainda podem ter uma chance, se você escolher viver, lutar e se curar de codependência emocional em que se encontra. Existem os codependentes anônimos que talvez ache interessante. Neste momento em que interiorizou elementos do adoecimento emocional dele e do relacionamento, você precisa também buscar o apoio psiquiátrico adequado além da proximidade das pessoas que sente que amam você e podem te dar o suporte de que necessita neste momento. Nesse processo talvez sinta que um distanciamento do ambiente doméstico adoecido é necessário. Tenho certeza que vai conseguir.

]]>
Por: Rosa https://virusdaarte.net/bipolaridade-s-o-s-estou-quase-desistindo/#comment-85024 Fri, 27 May 2022 23:06:17 +0000 https://virusdaarte.net/?p=45288#comment-85024 Nath Braga,

É terrível tudo o que contou, mas você pode superar toda a loucura em que a bipolaridade de seu marido transformou a sua vida.
Busque se cuidar, longe do seu companheiro, pois ainda há muita vida pela frente, acredite. Mas é necessário que você se distancie do caos.

Abraços

]]>
Por: Rebeca https://virusdaarte.net/bipolaridade-s-o-s-estou-quase-desistindo/#comment-85017 Fri, 27 May 2022 20:05:44 +0000 https://virusdaarte.net/?p=45288#comment-85017 Nath, querida,

sinto muito por você. Sinto mesmo. Consigo imaginar a sua dor em cada palavra lida em seu relato. Infelizmente a bipolaridade é devastadora e pode arrastar todos que estão próximo ao portador para o fundo do poço. Se permita refletir sobre a possibilidade de se afastar do seu companheiro. Ainda que ele também seja vítima da doença, você não precisa passar por todo esse sofrimento. Ele precisa de tratamento, mas você também precisa se cuidar. Pelo que entendi, a sua melhora só será possível quando estiver segura e longe desses recorrentes problemas. Lembre-se que o seu mundo é você, a sua prioridade é você. Cuide-se!

Se cuide!

Rebeca

]]>
Por: Nivia Cunha https://virusdaarte.net/bipolaridade-s-o-s-estou-quase-desistindo/#comment-85015 Fri, 27 May 2022 18:29:17 +0000 https://virusdaarte.net/?p=45288#comment-85015 Nath,

eu não consigo imaginar como esta situação está te afetando, mas sei com certeza que a doença dele causou a sua sobrecarga emocional! E me parece que mesmo em tratamento o caso dele é bem grave e não passa muito tempo sem ter uma crise. Só isso já está sendo suficiente pra você viver com medo do que ainda não aconteceu, porque o seu emocional abalado já não consegue ser feliz, pois mesmo quando tranquila, espera a fase ruim.

Não posso te dizer o que deve fazer em relação a seu esposo, mas não desista da vida, você é jovem, pode melhorar, se cuidar. A primeira coisa que deve fazer é procurar uma terapia com uma pessoa que realmente tenha sabedoria para te ajudar com o caos que sua mente virou, devido a tantas coisas acontecendo! Eu faço tratamento de TAG faz dois anos, com remédio e terapia. Melhorei tanto que às vezes é difícil lembrar do desespero que eu sentia quando fiquei doente. Meu ex marido tinha ações que fizeram desencadear todas as coisas que já vinham reprimidas há anos. Eu quase desisti, mas consegui me reerguer, pois a vida é linda. Ame-se, ajude-se e tudo ficará mais leve! Fácil não é, mas é possível!

]]>