Comentários sobre: BOMBA VIRÓTICA – ISOLAMENTO SOCIAL: RELAXAR OU NÃO https://virusdaarte.net/bomba-virotica-isolamento-social-relaxar-ou-nao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bomba-virotica-isolamento-social-relaxar-ou-nao Site brasileiro especializado em arte e cultura Thu, 30 Apr 2020 16:01:38 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/bomba-virotica-isolamento-social-relaxar-ou-nao/#comment-78522 Thu, 30 Apr 2020 16:01:38 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38832#comment-78522 Em resposta a Oswaldo.

Edward

Tudo isto tem razão de ser. Indico-lhe o Projeto Mandacaru, direcionado pelo cientista Miguel Nicolelis, onde poderá deixar a sua observação. Veja no Google.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Oswaldo https://virusdaarte.net/bomba-virotica-isolamento-social-relaxar-ou-nao/#comment-78513 Wed, 29 Apr 2020 02:55:03 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38832#comment-78513 Em resposta a LuDiasBH.

Amigos

Vejam bem, não basicamente em relação ao leite materno que lega comprovadamente maior imunidade ao bebê, mas ao colostro que possui, além do maravilhoso conteúdo alimentício, quantidade exacerbada de imunidade da mãe à criança. O colostro não é bem um leite, é um verdadeiro soro amarelado dos primeiros dias do leito materno. Consoante, Bruna Grazzi que descreve as propriedades maravilhosas de chamado ouro líquido :

“O colostro, primeiro leite que você produz quando começa a amamentar, é o alimento ideal para o recém-nascido. É altamente concentrado, repleto de proteínas e rico em nutrientes ….”

E, a respeito da imunidade, esclarece:

“E, talvez ainda mais importante, tem papel fundamental no desenvolvimento do sistema imunológico do bebê. Até dois terços das células do colostro são glóbulos brancos, que protegem contra infecções além de ajudar o bebê a iniciar sua própria defesa. Os glóbulos brancos são importantes para as respostas imunológicas. Eles fornecem proteção e desafiam os agentes infecciosos. Deixando a proteção do corpo da mãe, o bebê precisa estar preparado para novos desafios no mundo que o cerca. Os glóbulos brancos do colostro produzem anticorpos que neutralizam as bactérias e vírus. ”

Vou repetir: “Os glóbulos brancos do colostro produzem anticorpos que neutralizam as bactérias e vírus”

E aí veio a pergunta que não quer nos calar: e quanto ao coronavirus, como atuaria?

Tentei falar a respeito disto para alguns médicos dos quais fui paciente, mas não consegui acesso em meio a tantos problemas com a pandemia. Estava pensando no que eu e a minha esposa passamos, porque vimos nossa querida filha em estado crítico, sem quaisquer condições de continuar a viver. E agora a pesquisa nos EEUU, mencionada no meu comentário acima.

Obrigado pelo espaço.

Aí o artigo de Bruna Grazi que esclarece melhor o que tentei falar sobre o Colostro:

https://www.brunagrazi.com/por-que-o-colostro-e-tao-importante/

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/bomba-virotica-isolamento-social-relaxar-ou-nao/#comment-78508 Tue, 28 Apr 2020 15:23:55 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38832#comment-78508 Em resposta a Oswaldo.

Oswaldo

Parabéns pelo importante comentário em que relata experiência pessoal com o colostro. É possível mesmo que possa ser de extrema utilidade no tratamento do coronavírus-19, permitindo a todos nós maior liberdade. Seu comentário é também importante para que as mães compreendam a importância da amamentação no início da vida do bebê.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Oswaldo https://virusdaarte.net/bomba-virotica-isolamento-social-relaxar-ou-nao/#comment-78505 Tue, 28 Apr 2020 00:40:41 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38832#comment-78505 Amigos

UMA FORMA DE AUXILIAR O TRATAMENTO DO COVID 19

Antes tenho um pré-relato: a minha esposa tinha pedra na vesícula, o que aparece depois de três meses de gestação. Ela tinha cólicas horríveis. Com o tempo, houve o aconselhamento médico, no sentido de fazer o aborto, pois a situação era muito perigosa para ela. Porém, ela disse não. Acontecesse o que acontecesse, ela não faria um aborto. Passou a tomar medicamentos para as dores –, acho que era morfina. Passava a dor no momento, mas depois, no outro dia, voltava e pelos menos, de dois em dois dias. Sabemos lá se isto levou ao quadro clínico que mais adiante será relatado. A gestação durou quase 10 meses e a criança não nascia. Assim, houve um parto por cesárea. Nasceu e com pouca mobilidade, além de não chorar ao ser tocada pelo médico. Demorou, alguns minutos, para chorar. Hoje ela tem 43 anos.

Depois do nascimento, até um ano, não houve problemas visíveis para o bebê. O relato mais importante, no entanto, é que, após um ano de vida, começou a ter febre altíssima todo o dia. Levada ao médico, não havia diagnóstico. Parecia que não tinha imunidade. Foram feito muitos exames, para verificar a imunidade, hemograma, mielograma – naquele tempo muito dolorida -, imunoeletroforese de proteína (a minha esposa tem ótima memória). A imunidade era muito baixa. A febre continuava alta e não havia diagnóstico.

E exames demonstraram, inclusive, que havia problemas no sangue (parece que havia pouca proteína) o que obrigou a proceder a feitura de transfusão de sangue e a tomar medicamentos para aumentar os anticorpos. Com a injeção de gamoglobulina e leucogem houve uma pequena recuperação, passando um pouco a febre que sempre retornava muito forte. Com tudo isso, ela emagreceu demais e sempre apresentava muito cansaço, não conseguia sequer andar. Conseguiu chegar aos três anos de idade.

O COLOSTRO

Uma equipe de médicos de Ribeirão Preto disse que ela não iria aguentar. Dificilmente poderia escapar com os medicamentos da época. Porém, acenaram com uma esperança: o colostro, o leite “soro” dos primeiros dias de amamentação. Assim, ao leocogen que foi mantido foi introduzido o colostro. Detalhe, por problemas acima relatados, a minha esposa não pode aleitar a nossa filha. Inclusive teve que se preparar, depois da cesariana, para a operação da visícula, o que lhe causou a enterite regional até hoje não curada, amenizada por medicamentos.

Os médicos de nossa cidade, a nosso pedido, começaram a indicar mulheres grávidas. Íamos até elas e pedíamos. Inclusive, muitas delas não sabiam da necessidade e vantagens do aleitamento materno para suas crianças. Fomos, por Deus, os mensageiros do leite materno, pois explicávamos que legava imunidade ao recém nascido. Dificilmente iriam ficar doentes. Daí todas deram leite a seus filhos. A solidariedade e a compaixão falaram mais alto. Todas compartilharam o colostro que íamos buscar tão logo ocorria o nascimento das crianças. Todas elas foram para nós inesquecíveis.

Depois de uns três meses com o colostro, os resultados começaram a aparecer, com boa melhora no quadro clínico da nossa filha. A febre foi espaçando bastante, ela voltou a se alimentar melhor, engordou normalmente e o cansaço se foi. O tratamento foi até por volta de cinco anos. Funcionou. A imunidade normal surgiu ou retornou e os exames confirmaram. Aí ela obteve alta. E tem imunidade normal até hoje com 43 anos.

Fiquei sabendo que a imunidade normal é importante, mesmo diante do coronavírus, que é um vírus novo, que não temos imunidade para ajudar a combatê-lo. Segundo dizem, a nova doença atinge muito pouco as crianças, jovens e adultos normais. Atinge mais aqueles que têm a imunidade decaída, máxime no caso de doentes e pessoas idosas.

Então, pensei: dada a salvação que representou o colostro, se talvez esse possa ajudar as pessoas infectadas pelo coronavírus, ou ainda em mau estado, é claro, aquelas que correm mais risco, pois, como colhi a informação na internet, mais, de 75% dos infectados passam pela doença sem sequelas. Para minha surpresa, eis que, de repente, O leite materno está sendo estudado nos EUA como um possível aliado no tratamento do coronavírus. A Dra Rebecca Powell da Divisão de Doenças Infecciosas da Icahn School of Medicine no Mount Sinai em Nova Iorque, consoante o artigo publicado, pela página bebê mamãe, da R7. Tenho fé que este estudo possa auxiliar, porque eu e minha esposa sabemos o que passamos e o Colostro venceu. Vejam o artigo:

https://bebemamae.com/bebe/saude-bebe/leite-materno-e-estudado-como-potencial-tratamento-contra-covid-19?fbclid=IwAR2ersmewNx5J4Hy-kMioR9Wv3NQiDhdppAJJyRpLrEBaD5V27RxSoeVIPk

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/bomba-virotica-isolamento-social-relaxar-ou-nao/#comment-78346 Thu, 09 Apr 2020 20:22:10 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38832#comment-78346 Em resposta a Adevaldo Rodrigues.

Devas

Nada mais neste mundo corroído pela ganância me espanta. Absolutamente nada! Só que, junto às pessoas idosas muitas vidas de jovens tombarão. É um preço a pagar. A fala de Bolsonaro de que os idosos são problema da família e não do governo já é um sintoma do que você diz.

Agora tramam a saída do Ministro Mandetta.

Abraços,

Lu

]]>