Comentários sobre: COMO VENCER NOSSOS MEDOS https://virusdaarte.net/como-vencer-nossos-medos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-vencer-nossos-medos Site brasileiro especializado em arte e cultura Sun, 30 Jun 2024 18:33:09 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/como-vencer-nossos-medos/#comment-79057 Mon, 20 Jul 2020 21:11:24 +0000 http://virusdaarte.net/?p=4602#comment-79057 Em resposta a Anelise.

Anelise

As recaídas são normais, principalmente em tempos como os que ora vivenciamos. Não há porque ter medo, assim que encontrar um medicamento que se adapte ao seu organismo, tudo voltará ao normal. Você parou por conta própria?

Abraços,

Lu

]]>
Por: Anelise https://virusdaarte.net/como-vencer-nossos-medos/#comment-79050 Sat, 18 Jul 2020 21:41:36 +0000 http://virusdaarte.net/?p=4602#comment-79050 Lu

Depois que muito tempo, eu tive uma recaída e estou sofrendo muito, com medo, sem ânimo e passando pelas trocas de medicamentos. A troca é complicada, não estou me dando bem com nenhum.

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/como-vencer-nossos-medos/#comment-78411 Mon, 20 Apr 2020 17:32:53 +0000 http://virusdaarte.net/?p=4602#comment-78411 Em resposta a Lana.

Lana

Seja bem-vinda a este cantinho. Sinta-se em casa.

Amiguinha, a primeira coisa que você precisa entender é que o nosso cérebro também adoece, assim como qualquer outra parte de nosso corpo. Você aceita que se possa sofrer do coração, dos rins, etc., mas não aceita que seus neurônios estejam precisando de tratamento.

Lana, a função dos antidepressivos não é nos transformar em zumbis, mas nos dar a capacidade de tocar a nossa vida com equilíbrio. É fato que no início, nosso organismo reage, não querendo aceitar o medicamento. Aí vêm os efeitos adversos, mas que passam em torno de três semanas. Acho que você não deveria parar o medicamento, mas buscar um outro psiquiatra e relatar o que está lhe acontecendo. É importante encontrar alguém em quem confie. Quando se para com a medicação e sendo ela necessário, os efeitos adversos do retorno são ainda mais severos, assim como as crises que estava sentindo antes de iniciar o tratamento.

Necessitar ou não tomar medicamentos, vai depender muito de cada caso. O psiquiatra é pessoa mais indicada para diagnosticá-la com segurança e receitar-lhe o medicamento necessário. A Síndrome de Pânico é resultante de um estado de ansiedade extrema, se não tratado, poderá causar outros tipos de doença. Também já passei por isso! Se não buscar controlá-las, as crises vão ficando cada vez mais próximas e mais fortes. O seu sintoma principal é o medo de morrer, sim, como poderá ler nos comentários.

Amiguinha, vou lhe enviar o link de alguns textos sobre o assunto que irão ajudá-la muito. Continue em contato comigo. Tudo irá passar! Seja POP (paciente, otimista e persistente).

Beijos,

Lu

]]>
Por: Lana https://virusdaarte.net/como-vencer-nossos-medos/#comment-78404 Sun, 19 Apr 2020 21:37:09 +0000 http://virusdaarte.net/?p=4602#comment-78404 Olá Lu!

O medo de morrer me trouxe uma ansiedade e síndrome do pânico. Vejo-me tomando uma medicação fortíssima há duas semanas, mas que me deixa mal. Decidi retirar aos poucos essa medicação, pois não aceito ficar pior do que eu estava, quando fiz uma consulta. Até meu psicólogo achou estranho o médico me receitar tal medicamento, sendo que os sintomas não tendem para este. Estou eu errada em querer tentar outras maneiras de vencer este medo? De querer me exercitar e me focar em coisas que me fazem crescer e não ficar entupida de medicamentos que deixam meu corpo tremendo, minha mente sem emoção, meu andar vagaroso? Eu quero viver viver e ajudar outras pessoas que que querem uma chance de sair desses medicamentos tortuosos… é errado eu assim pensar!?

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/como-vencer-nossos-medos/#comment-30905 Fri, 07 Jun 2013 16:04:24 +0000 http://virusdaarte.net/?p=4602#comment-30905 O medo serve, muitas vezes, como um alerta contra o perigo, sendo necessário à preservação de nossa vida.
Mas quando ele se torna exagerado, aparecendo por qualquer motivo, não resta dúvida de que se torna um sério empecilho à nossa vida.
Passa a ser tornar uma fobia que nos tolhe os passos.
E o tratamento faz-se necessário.

Lu

]]>