Comentários sobre: CUIDADO COM RECEITA MÉDICA ILEGÍVEL https://virusdaarte.net/cuidado-com-receita-medica-ilegivel/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cuidado-com-receita-medica-ilegivel Site brasileiro especializado em arte e cultura Mon, 04 Jul 2016 22:30:50 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/cuidado-com-receita-medica-ilegivel/#comment-54231 Mon, 04 Jul 2016 22:30:50 +0000 http://virusdaarte.net/?p=28364#comment-54231 Em resposta a Mário Mendonça.

Mário

Você está corretíssimo. Não podemos receber uma receita que não entendemos. Conheço o caso de uma moça, que ao consultar um médico, não conseguiu ler nada da receita que ele lhe dera. Levou-a à farmácia. O farmacêutico entregou-lhe os dois remédios. Ela começou a tomá-los e perdeu os movimentos dos membros, indo parar no hospital. Resultado, era um remédio ou outro que ela deveria tomar, mas a receita estava tão mal escrita, com o “ou” semelhante a um “e”, que até o moço da farmácia leu como se fosse os dois. Nos EEUU jamais aconteceria isso, pois lá processa-se um médico por muito menos. Portanto, você não é folgado, apenas leva a sério a sua saúde.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Mário Mendonça https://virusdaarte.net/cuidado-com-receita-medica-ilegivel/#comment-54219 Mon, 04 Jul 2016 09:15:29 +0000 http://virusdaarte.net/?p=28364#comment-54219 Prezada Lu Dias

Como sou “hipocondríaco”, visitar consultórios faz parte da minha rotina! Numa dessas visitas, um médico fez a receita e me entregou, tentei ler e não consegui entender o que estava escrito. Indaguei: doutor, poderia me dizer o que esta escrito aqui? Ele respondeu: o farmacêutico saberá! Eu, desaforado como sou, perguntei novamente: doutor, quando o senhor era acadêmico e fazia prova, escrevia desse jeito? Ele: não entendi, onde quer chegar! Eu: é simples, se fosse corrigir sua prova lhe daria zero, por não entender nada do que escreveu! Ele ficou puto da vida e fez outra receita legível. Será que sou folgado, ou orientador heim?

Abração

Mário Mendonça

]]>