Comentários sobre: CUIDADOS AO USAR ESCITALOPRAM OU FLUOXETINA https://virusdaarte.net/cuidados-ao-usar-escitalopram-ou-fluoxetina/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cuidados-ao-usar-escitalopram-ou-fluoxetina Site brasileiro especializado em arte e cultura Fri, 29 Jul 2022 19:45:39 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/cuidados-ao-usar-escitalopram-ou-fluoxetina/#comment-65082 Fri, 01 Sep 2017 19:36:13 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10959#comment-65082 Em resposta a Amintas.

Amintas

Vou lhe enviar, via e-mail, uns links que gostaria que lesse. Muito sucesso no tratamento.

Abraços,

Lu

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/cuidados-ao-usar-escitalopram-ou-fluoxetina/#comment-65081 Fri, 01 Sep 2017 19:30:56 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10959#comment-65081 Em resposta a Regina Valentina.

Regina

Seja bem-vinda a este cantinho. Sinta-se em família.

Amiguinha, um problema não pode ser combatido apenas em suas consequências. É preciso buscar as causas, pois somente assim poderá ser sanado em sua raiz. O antietaniol é um coadjuvante destinado ao tratamento do alcoolismo crônico, mas ele não trata a causa. No caso de seu marido é preciso descobrir o que o leva a beber tanto assim. Que trauma existiu em sua vida que o levou a buscar ajuda no álcool. Trata-se apenas de uma inclinação? É preciso averiguar com mais profundidade, pois fora disso qualquer medicamento agirá apenas como paliativo. Os ansiolíticos teriam as mesmas consequências, ou seja, agiriam apenas como paliativos temporários, até que o organismo se acostumasse com eles. Em nada adiantaria.

Regina, sugiro-lhe que o leve a um psiquiatra. E esse, depois de medicá-lo, irá pedir-lhe faça terapia, tenho certeza. Não vejo outro caminho. Faça isso o mais rápido possível, quando ele se encontrar sóbrio. Gostaria que continuasse em contato comigo.

Seu e-mail está incorreto.

Abraços,

Lu

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/cuidados-ao-usar-escitalopram-ou-fluoxetina/#comment-65078 Fri, 01 Sep 2017 19:05:51 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10959#comment-65078 Em resposta a Felipe Augusto.

Felipe

O seu problema estomacal deve estar ligado, sim, ao transtorno mental, pois nosso sistema digestivo é um dos mais afetados com tais distúrbios. Assim que o antidepressivo estiver agindo eficientemente, ele tenderá a desaparecer. Procure ficar o mais tranquilo possível. Pesquisas mostram que as pessoas otimistas tendem a melhorar mais rapidamente.

Amiguinho, o mundo de hoje, extremamente competivo, consumista é egoísta, é um campo fértil para muitos dos transtornos mentais. A cada dia mais e mais pessoas enchem os consultórios psiquiátricos. Resta-nos aceitar nossas limitações, buscar tratamento e seguir em frente da melhor forma possível. Os antidepressivos contribuem imensamente para a nossa qualidade de vida. Benditos sejam eles.

Não era preciso que sofresse tanto, em busca por respostas no Google, quando poderia vir fazer parte de nossa família. Custou muito a encontrar-nos? Todo dia, centanas de pessoas acessam nosso site, em busca de resposta e ajuda emocional. Digo-lhe isso para saber que não se encontra só.

A fuga de lugares lotados deve-se à Síndrome do Pânico. A maioria de nós já passou por tudo isso. Lembro-me de fugir até de cinemas. A nossa casa passa a ser nosso porto seguro. Mas o antidepressivo irá deixá-lo como antes. Poderá ir, não apenas à 25 de Março, mas até à China… risos. Quanto à namorada e amigos, abra-se com eles. Conte-lhes o que está lhe acontecendo. Se não acreditarem que as pessoas podem passar por situações assim, peça-lhes para visitar este espaço. Não tente esconder deles seu problema, pois isso o tornará ainda mais ansioso e inseguro.

Abraços,

Lu

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/cuidados-ao-usar-escitalopram-ou-fluoxetina/#comment-65074 Fri, 01 Sep 2017 18:04:24 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10959#comment-65074 Em resposta a Felipe Augusto.

Felipe Augusto

Seja bem-vindo a este cantinho. Sinta-se em família.

Amiguinho, você está com a Síndrome do Pânico. Como já deve ter lido aqui, todas as pessoas, que têm tal transtorno, acham que estão tendo um enfarte, o que as leva a ter um medo incontrolável. É que a crise é tão violenta, que repassa a sensação de que estamos morrendo. Portanto, não se preocupe, pois seu coração não tem problema algum. O objetivo do antidepressivo é dominar tal síndrome, possibilitando-o viver com qualidade.

Felipe, alguns médicos preferem que o paciente comece tomando uma dosagem pequena, para que o organismo vá acostumando aos poucos com o antidepressivo. É por isso que a sua dosagem veio aumentando. Quanto ao ansiolítico, assim que não precisar dele para dormir, deixe-o de lado, para usá-lo apenas quando for necessário. As recaídas são normais, pois o organismo, a cada dosagem aumentada, acaba ressentindo. E você ainda se encontra na fase inicial. Passe a contar três semanas a partir do último aumento. Mas isso logo passa. Para a eficácia do tratamento seja POP (paciente, otimista e persistente). Em relação ao álcool, imagino que não tenha sido a causa de sua ansiedade, mas, sim, um efeito dela. Ou seja, você o tomava para acalmar-se. O fato é que ele potencializa ainda mais as crises. Mas fique tranquilo, pois tudo isso irá passar. Tenha paciência. Continue em contato com conosco.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Amintas https://virusdaarte.net/cuidados-ao-usar-escitalopram-ou-fluoxetina/#comment-65073 Fri, 01 Sep 2017 17:44:18 +0000 http://virusdaarte.net/?p=10959#comment-65073 Em resposta a LuDiasBH.

Lu
Muito obrigado pela explicação! Desta vez comprei o RECONTER. comecei a tomar ontem e, por incrível que pareça, já estou me sentindo mais tranquilo, mais calmo, porém, talvez por estar no começo ainda, meio lento nos reflexos e raciocínio.

]]>