Comentários sobre: DEPRESSÃO: COMO ACELERAR O CÉREBRO https://virusdaarte.net/depressao-como-acelerar-o-cerebro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=depressao-como-acelerar-o-cerebro Site brasileiro especializado em arte e cultura Sun, 28 Aug 2022 00:58:11 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/depressao-como-acelerar-o-cerebro/#comment-77395 Sat, 21 Dec 2019 15:27:17 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38373#comment-77395 Em resposta a Hernando Martins.

Hernando

Quanto mais o nosso mundo evolui, facilitando-nos as ações que antes despendiam energia, maior é a nossa tendência de fazer menos exercícios físicos, o que nos é muito prejudicial, pois, como você mesmo disse, nosso corpo foi feito para movimentar-se. A inércia faz-nos um grande mal. Quanto ao nosso cérebro, ele também precisa de atividades. Vou publicar um artigo muito interessante sobre este assunto.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Hernando Martins https://virusdaarte.net/depressao-como-acelerar-o-cerebro/#comment-77394 Sat, 21 Dec 2019 12:31:24 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38373#comment-77394 Lu

Existe um ditado popular que diz o seguinte: “mente vazia é oficina do diabo”.

Quando estamos sem praticar nenhuma atividade física e/ou mental, costumamos remoer o passado, principalmente os momentos tristes e conflitantes, também temos a tendência de nos preocupar com algo negativo que possa acontecer no futuro.

Todas essas preocupações não têm razão de ser, tudo é criação da mente, porque passado e futuro são ilusões que muitas vezes são destruidoras do psique humano. O único tempo que existe é o presente, temos que agradecer a oportunidade de usufruí-lo da melhor maneira possível, de acordo com as nossas conviccoes.

É interessante ressaltar que o corpo físico não foi projetado para ficar estático, muito antes pelo contrário, ele foi elaborado para movimentar, ressaltando que o tripé corpo, mente e cérebro fazem parte de um organismo vital que necessita de interligações. O exercício físico é fundamental para estimular as sinapses entre os neurônios a fim de permitir conexões entre mente e corpo, fundamentais à saúde e imprescindíveis para minimizar os efeitos das degenerações que podem ocorrer no decorrer da vida.

]]>