ESCOLHA SUA SORTE
Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de Márcio Regaleira

A Úmida Arte apresenta sua nova exposição intitulada “Escolha Sua Sorte”. Trata-se de uma viagem mística pela vida da artista Rita Sinara que comemora 50 anos de vida e 35 anos de ofício como Sacerdotisa, Bruxa e Oráculo. A Arte para Rita sempre esteve ligada com a espiritualidade, seja como atriz, escritora, produtora e artista. Sua produção e trabalho, sempre objetivaram comunicar a importância desta conexão com a Magia da Vida.

Rita nasceu numa sexta-feira 13 no Rio Grande do Sul, dia ideal para o nascimento de uma bruxa, não é mesmo? Começou a aprofundar-se em sua mediunidade que já existia desde criança, mas que ganhava cada vez mais força. Sua intuição cada vez mais aflorada e certeira proporcionou muitos momentos de conexão impressionantes, mas foi em um encontro inusitado, aos 17 anos, que ela se deparou com um caminho sem volta, relativo aos mistérios do Universo. Nesse encontro com um “ser” que até hoje para ela é “difícil de descrever”, a sacerdotisa teve a oportunidade de acessar a “Biblioteca da Vida”.

A curiosidade nata de Rita fez com que ela se abrisse e permitisse essa conexão. Foram horas de conversa e de acesso a informações sobre toda a existência que se deram na verdade em minutos do nosso tempo. Rita Sinara voltara de um mergulho profundo em outra dimensão, onde o tempo passava de maneira completamente diferente, e ainda extasiada com tudo o que acontecera, o ser a deixou com uma mensagem: “Não se preocupe, eu te darei as chaves da Biblioteca e te ensinarei o caminho, sempre que precisar acessá-la”.

Ela dedicou sua vida à pesquisa da magia, entregando-se ao auxílio do próximo através de sua mediunidade, acessando passado e futuro, trabalhando com emoções e sentimentos, e tornando-se uma referência em uma profissão onde o “Jogo” de cartas mostra caminhos, possibilidades e a “Sorte” a quem a ela confia. Assim começou a saga da Sacerdotisa Rita Sinara que sempre de forma intuitiva e muito respeitosa guiou seu caminho autodidata na magia em que a vida se sustenta. Rita ganhou muito respeito por sua entrega verdadeira ao exercício do Oráculo, algo que inevitavelmente fazia parte de sua vida, assim como a Arte que sempre a acompanhou.

Rita nos presenteia nesta sexta-feira 13 de agosto de 2021, dia de seu aniversário, com sua primeira exposição solo, contendo 13 Oráculos criados a partir de cartas de sua coleção pessoal de baralhos, reunida em 35 anos de ofício como Oráculo. Em “Escolha sua Sorte” Rita mais uma vez nos convida a estabelecer essa conexão com o sagrado, o oculto e tudo que extrapola nossa compreensão, mas que é visível ao nosso coração e ao nosso sentimento. 

Abertura de Exposição Virtual: sexta-feira 13/08/2021

Visitação: 16/08 até 16/09    Link: https://my.matterport.com/show/?m=SMmYHY3FTHR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *