Comentários sobre: LUTANDO CONTRA OS TRANSTORNOS MENTAIS https://virusdaarte.net/lutando-contra-os-transtornos-mentais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lutando-contra-os-transtornos-mentais Site brasileiro especializado em arte e cultura Tue, 10 Oct 2017 17:01:17 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/lutando-contra-os-transtornos-mentais/#comment-65716 Tue, 10 Oct 2017 17:01:17 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33856#comment-65716 Em resposta a Thaline.

Thaline

Você ainda não saiu da fase difícil que acontece no início do tratamento. Fique tranquila, portanto, pois tem muito ainda a melhorar. Tudo o que diz sentir está dentro do quadro da normalidade. Seu namorado tem toda a razão, pois são realmente coisas da sua cabeça, uma vez que sua mente ainda se encontra fragilizada. Procure afastar tais pensamentos sempre que eles aparecerem. Tudo não passa de criação mental, sem um laivo de realidade. Inclusive essa sensação ao engolir diz respeito ao aparelho digestivo que é o mais afetado quando nos encontramos em desequilíbrio. Leia o texto OS ANTIDEPRESSIVOS EM NOSSA VIDA. Continue em contato conosco.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Thaline https://virusdaarte.net/lutando-contra-os-transtornos-mentais/#comment-65697 Mon, 09 Oct 2017 15:44:16 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33856#comment-65697 Boa-tarde, pessoal!

Hoje estou no 20º dia, me sinto bem, porém não 100%, parece que ainda não sou eu mesma. Ontem fui ao parque com meu namorado, andamos de bicicleta, demos risadas e nos divertimos. Porém, quando estávamos indo embora, uma sensação ruim apareceu de desânimo misturada com tristeza, isso é normal? Hoje já consigo comer normalmente, porém agora sinto um pouco de falta de ar quando como. Sinto o lado direito do meu rosto pesado, um músculo que passa pela garganta parece que algumas vezes que engulo me incomoda, olho no espelho e enxergo um lado diferente do outro, porém meu namorado fala que está normal. Será coisa da minha cabeça? Sei que tenho que ser paciente, que o tratamento pode demorar um pouco a alcançar seu resultado máximo, mas lá no fundo o medo de não voltar a ser a mesma pessoa me assombra. Mas vou continuar sendo POP e esperar pelos dias melhores que se Deus quiser virão.

Lu, obrigada por sua resposta, ela realmente nos traz alívio e tranquilidade. Mais uma vez obrigada por esse cantinho, espero em breve postar o meu relato de suma melhora.

Abraços

Thaline

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/lutando-contra-os-transtornos-mentais/#comment-65663 Sat, 07 Oct 2017 00:09:48 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33856#comment-65663 Em resposta a Thaline.

Thaline

Seja bem-vinda a este cantinho. Sinta-se em família.

Amiguinha, todos os antidepressivos trazem transtornos adversos que levam algum tempo para passar, dependendo de cada pessoa. Na fase inicial do tratemento são comuns as oscilações na melhora. Não se preocupe, pois, passada a fase dos transtornos ruins, você terá melhor qualidade de vida. Aconselho-a a só pesquisar em sites sérios, para que sua cabecinha não dance com informações infundadas. O fato de não estar necessitando de fazer uso de medicamentos complementares significa que seu organismo está respondendo bem ao antidepressivo. Isso é ótimo!

Thaline, esse ruído na cabeça (ou no ouvido) tem sido relatado por alguns comentaristas. Não sei precisar em quais textos, pois são muitos os comentários. Mas não tardará em desaparecer. Tenha paciência e fique tranquila. Continue pensando positivamente. Pesquisas mostram que as pessoas otimistas tendem a melhorar mais rapidamente. Seja POP (paciente, otimista e paciente), sempre! Continue em contato conosco.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Thaline https://virusdaarte.net/lutando-contra-os-transtornos-mentais/#comment-65654 Fri, 06 Oct 2017 00:00:42 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33856#comment-65654 Lu e amigos

Depois de ler muitos relatos que me animaram e alguns que me deixaram com um pouco de receio, resolvi escrever também e tirar algumas dúvidas.

Fui diagnosticada com TAG. Comecei a fazer uso do Oxalato de Escitalopram 10 mg, faz 16 dias. Nos primeiros dias ainda tive as temidas crises (essas que a psiquiatra me receitou Rivotril 0,25 mg para acalmar) junto a algumas reações como diarreia, sensação de bolo na garganta, não conseguia comer nada, sentia sonolência durante o dia, mas durante a noite o sono era perturbador. Hoje faz duas semanas que não passei mais por elas. Havia passado apenas a primeira semana, e já comecei a sentir algumas melhoras. Não fiz mais uso do Rivotril, voltei gradativamente a comer, cada dia melhor, e apesar da psiquiatra ter receitado o Zolpidem 10 mg para dormir, não fiz uso do mesmo nenhum dia. Pelo menos uma vez toda noite acordo, o que melhorou é que agora consigo voltar a dormir rápido.

Porém quando iria iniciar a terceira semana, há 4 dias atrás, parece que recaí. Acordei um dia à noite achando que ia ter crise, levantei inquieta, pois meu coração acelerou e meu corpo esquentou, no outro dia fiquei com dor de cabeça o dia todo. Já comecei a pesquisar coisas na internet. O que me intriga e me deixa nervosa é o zumbido na cabeça, que não passa; comecei a percebê-lo uns dias antes de ter a primeira crise. Fui ao neurologista, fiz tomografia e graças a Deus não deu nenhuma anormalidade, o mesmo falou que o zumbido é por conta do estresse, mas parece que ele não vai passar nunca, alguém sente isso?

Procuro sempre pensar que minha vida é boa e que tem pessoas em situações muito piores. Procuro pensar positivo, pensar que outras pessoas também já passaram por isso e conseguiram superar. Mas lá no fundo, o medo de que eu não melhore, que o remédio não faça efeito, ainda persistem, principalmente quando algum sintoma aparece.

]]>
Por: Ivo Ramalho https://virusdaarte.net/lutando-contra-os-transtornos-mentais/#comment-65618 Mon, 02 Oct 2017 19:20:00 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33856#comment-65618 Em resposta a Celina Telma Hohmann.

Celina

Realmente a escrita tem sido minha amiga, o que não consigo falar, expresso escrevendo e isso tem me aliviado. Faço um diário de relatos que me vem acontecendo e sinalizando o quanto sou forte, sim, para enfrentar esta situação que me deixa fora de controle. Eu me paraliso e sinto dores, porém enfrento cada dia mais e mais, nem que seja com um pequeno passo, mas sei que logo darei mais um e mais um. Em breve tudo irá passar, pois vamos enfrentando o pânico que logo ficará pequeno, e não será mais ele a nos carregar.

O blog tem me ajudado muito a entender e conhecer outros relatos e por que não amigos nesta desventura, não é mesmo? O lance é ser POP em todos os momentos e não esquecer que temos uns aos outros, mesmo que atrás de uma tela cheia de palavras, mas que nos ajuda muito em momentos de escuridão. Uma hora iremos rir de tudo isso e chorar não será problema.

Abraços

Ivo

]]>