Comentários sobre: MEU COMPANHEIRO É BIPOLAR? https://virusdaarte.net/meu-companheiro-e-bipolar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=meu-companheiro-e-bipolar Site brasileiro especializado em arte e cultura Sun, 23 Aug 2020 12:39:52 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: Zé https://virusdaarte.net/meu-companheiro-e-bipolar/#comment-79301 Sun, 23 Aug 2020 12:39:52 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38883#comment-79301 Amiga

A mãe dele pode ser uma narcisista, oculta e ele pode ser uma vítima reativa.

Vítimas são muito reativas e você não sabe se a mãe dele o provoca “disfarçadamente”, para que reaja com estresse pós-traumático (muita ira, descontrole, agressividade verbal, a ponto de chegar perto xingando, não parar de falar agressivamente e no final se sentir muito culpado).

Olha, se ele te agredir fisicamente caia fora, porque isso é questão de caráter e não de transtorno. Mas se não houver a agressão física, experimente ouvi-lo sem duvidar. Observe se a mãe dele não faz pequenas provocações e depois demonstra felicidade pela reação irada dele. Observe a situação como se estivesse em um jogo e parta do pressuposto que a família realmente não respeita o seu marido.

Se você chegar à conclusão que realmente ele é o problema, ok. Mas tente observar, com outra perspectiva, antes de confundir mais ainda a vítima. Outra coisa importante: seu marido deve discutir muito com a mãe, mas sempre está na casa dele. Peça para ele se afastar totalmente. Contato zero com ela. E veja o resultado em 3 meses.

]]>
Por: Carlos https://virusdaarte.net/meu-companheiro-e-bipolar/#comment-78572 Thu, 07 May 2020 05:26:47 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38883#comment-78572 Oi Amanda

Minha esposa é bipolar. Do seu relato, de fato, há vários indícios de que seu companheiro tem transtorno bipolar como abuso de álcool, traição dos parceiros, comportamento impulsivo, agressividade e a própria depressão. Na maior parte dos casos, os estados maníacos duram semanas ou até meses e depois se alternam com estados depressivos e longos períodos de normalidade. Mas existem também casos de ciclagem rápida e estados mistos em que mania, depressão e normalidade se sucedem de um dia pro outro. É muito importante que você o leve para um bom profissional fazer o diagnóstico correto, porque outras doenças como Boderline tem sintomas parecidos com o Bipolar em ciclagem rápida e o tratamento precisa ser o adequado. Não acredite que conversando com ele a situação será controlada, porque as coisas que ele faz em crise fogem da vontade e do controle dele. A doença mental só pode ser controlada com medicação correta e, enquanto isso não acontecer, ele terá novas crises. De tudo o que li e das conversas que tive com os profissionais, eu te afirmo que só é possível manter a relação com um bipolar caso ele faça um pacto com você de seguir corretamente o tratamento para o resto da vida, tomando a medicação e se consultando com certa regularidade. Foi o que fiz com minha esposa. Caso contrário, simplesmente não há como prosseguir no relacionamento.

Tudo de bom e boa sorte

Carlos

]]>
Por: Amanda https://virusdaarte.net/meu-companheiro-e-bipolar/#comment-78538 Sun, 03 May 2020 11:57:01 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38883#comment-78538 Em resposta a Vanessa.

Oi, Vanessa!

Grata pelo seu relato. Até que ele tem total consciência que precisa fazer tratamento. Só não tenho certeza é se esse tratamento que ele tá fazendo atualmente é o que precisa. Mas irei atrás do diagnóstico com ele. Irei até onde eu puder ir, sem forçar muito minha saúde mental também. Tenho TAG e acabei de realizar o desmame do meu medicamento. Não quero voltar a tomar remédios novamente. Então preciso me cuidar sempre.

]]>
Por: Amanda https://virusdaarte.net/meu-companheiro-e-bipolar/#comment-78537 Sun, 03 May 2020 11:37:23 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38883#comment-78537 Obrigada pelo espaço, Lu.

Após essa quarentena vou tentar levá-lo a um psiquiatra fora da nossa cidade.

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/meu-companheiro-e-bipolar/#comment-78521 Thu, 30 Apr 2020 15:53:40 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38883#comment-78521 Amanda

Nem sempre é fácil diagnosticar um doente mental com absoluta certeza quanto ao seu caso, uma vez que as doenças mentais possuem sintomas muito parecidos. Se onde mora não conseguiu um diagnóstico definitivo, o bom seria buscar um centro maior e um bom psiquiatra. Muitas vezes apenas o uso de um medicamento adequado será capaz de melhorar o estado de humor de seu companheiro, trazendo-lhe mais confiança.

Embora as crises relatadas por você lembrem um estado de bipolaridade, a frequência com que acontecem fogem ao descrito pela doença. Somente um bom profissional será capaz de dar-lhe a resposta que precisa para que possa tocar a sua vida com tranquilidade. Assim, marque um bom médico num centro maior e leve seu parceiro para desencargo de sua consciência. Quanto ao filho, realmente é preciso pensar muito, pois trazer uma vida ao mundo requer muita responsabilidade.

Vou lhe enviar uns links que irão ajudá-la muito.

Beijos,

Lu

]]>