Comentários sobre: O COVID-19 NO BRASIL https://virusdaarte.net/o-covid-19-no-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-covid-19-no-brasil Site brasileiro especializado em arte e cultura Wed, 08 Apr 2020 19:20:31 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/o-covid-19-no-brasil/#comment-78339 Wed, 08 Apr 2020 19:20:31 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38821#comment-78339 Em resposta a Hernando Martins.

Hernando

O Nicolelis é um cientista reconhecido mundialmente, provavelmente mais fora do Brasil, pois aqui estão a cortar até mesmo as bolsas de pesquisa para a Ciência. O que não causa surpresa num governo que nega que a Terra é redonda, coisa que até uma criança do maternal sabe.

O que realmente vemos, mesmo em meio a uma pandemia, é a promoção do capital, quando o governo quer obrigar os doentes a tomarem hidroxicloroquina, para beneficiar o laboratório de um aliado político. Nos EUA a mídia já denunciou que Trump é o dono da produção – dois únicos presidentes a darem tal substância como a salvadora da humanidade, embora a Fiocruz negue qualquer evidência.

Só há um único caminho, como ensina você:
“Temos que pautar na Ciência e nas autoridades competentes para auxiliar na condução das medidas necessárias para enfrentar esta guerra, onde não há um único tiro e o inimigo é invisível, com capacidade de mutação enorme.”

Um grande abraço,

Lu

]]>
Por: Hernando Martins https://virusdaarte.net/o-covid-19-no-brasil/#comment-78326 Tue, 07 Apr 2020 21:48:08 +0000 https://virusdaarte.net/?p=38821#comment-78326 Lu

Parabéns pelo texto desse extraordinário do sanitarista Miguel Nicolelis que com muita propriedade desnuda a realidade brasileira em relação à pandemia do novo coronavírus.

Um ditado popular muito conhecido diz o seguinte: “A história se repete, o que muda são apenas os personagens”.

Muitas autoridades irresponsáveis caminham na contramão da Ciência e de todos os órgãos de referência de saúde nacional e internacional como a OMS – entidade mor na indicação de protocolos a ser seguidos no sentido de minimizar os efeitos de catástrofes biológicas que acometem o planeta. Ficamos estarrecidos com atitudes descabidas do presidente Bolsonaro em relação às condutas de isolamento social,imprescindível para evitar e retardar a disseminação em massa da população que poderia causar um colapso no sistema de saúde do país.

Temos que pautar na Ciência e nas autoridades competentes para auxiliar na condução das medidas necessárias para enfrentar esta guerra, onde não há um único tiro e o inimigo é invisível, com capacidade de mutação enorme.

Tudo que tem acontecido serve também de reflexão para a humanidade entender que a economia é refém da ecologia, pois tudo está ligado. A vida é muito frágil e nós nao temos controle de quase nada em relação as intempéries da natureza. Como disse no passado um chefe indígena norte- americano da tribo Sioux:

“O homem não tece a malha da vida, ele apenas faz parte dela,e o que acontece a ela, atingirá ele também, porque na natureza tudo está interligado”.

]]>