Comentários sobre: O SOFRIMENTO E ESPERANÇA https://virusdaarte.net/o-sofrimento-e-a-esperanca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-sofrimento-e-a-esperanca Site brasileiro especializado em arte e cultura Mon, 25 Sep 2023 15:03:38 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: Danilo V. Prado https://virusdaarte.net/o-sofrimento-e-a-esperanca/#comment-61488 Tue, 11 Apr 2017 19:59:36 +0000 http://virusdaarte.net/?p=32073#comment-61488 Obrigado pelo elogio, Lu!

Todas as religiões são boas, porque pregam a bondade e a compaixão, a exceção daquelas que praticam a magia negra. Por terem bons princípios e propósitos religiosos, as pessoas deveriam ser mais tolerantes com as religiões dos demais praticantes. Infelizmente não é isso que está acontecendo. O radicalismo religioso é motivo de notícias diárias na imprensa. Deus, nesse caso, fica em segundo plano, pois os interesses religiosos pessoais se sobrepõem à crença em Deus. Mas não há como deixar de reconhecer o papel transformador das religiões nas sociedades e para o ser humano. É muito maior o número de pessoas que seguem os preceitos religiosos e creem em Deus. Dessa forma, nosso planeta fica mais agradável, apesar das exceções.

Forte abraço,

Danilo

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/o-sofrimento-e-a-esperanca/#comment-61462 Tue, 11 Apr 2017 02:31:48 +0000 http://virusdaarte.net/?p=32073#comment-61462 Danilo

Parabéns pelo seu belo texto!

Todas as religiões apregoam que o sofrimento tem como meta trabalhar o coração do ser humano. É fato que alguns sofrem muito mais que outros. O mais doído, porém, é quando nós nos tornamos responsáveis pela dor do outro, ou a ignoramos, ou somos omissos em relação a ela. E assim nos distanciamos ainda mais desse ser infinito que deveria morar em nosso coração.

Preocupa-me o fato de ver que as pessoas preocupam-se cada vez mais consigo mesmas, só buscando essa vivência com Deus para tratarem de si mesmas, ou seja, quando o sapato aperta o próprio pé. Penso que “Todas as vezes que o nosso espírito e mente se unem com o objetivo firme de mudanças, iremos alterar a nossa condição.”, e essa alteração será ainda mais profunda quando nos voltarmos, também, para a dor do outro.

Abraços,

Lu

]]>