Comentários sobre: OPINIÕES X CRENÇAS https://virusdaarte.net/opinioes-x-crencas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=opinioes-x-crencas Site brasileiro especializado em arte e cultura Fri, 05 Aug 2022 00:51:53 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: Edward Chaddad https://virusdaarte.net/opinioes-x-crencas/#comment-32934 Fri, 15 Nov 2013 18:45:53 +0000 http://virusdaarte.net/?p=8599#comment-32934 Em resposta a LuDiasBH.

LuDias

Não deixe de assistir ao vídeo. É uma emoção sublime. Divina mesma.
Eu me enriqueci com ele.

Dê os parabéns para o Moá, pelo Cruzeiro ter sido campeão. Muito merecido.

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/opinioes-x-crencas/#comment-32920 Tue, 12 Nov 2013 02:55:30 +0000 http://virusdaarte.net/?p=8599#comment-32920 Em resposta a Edward Chaddad.

Ed

Você é sempre perfeito nos seus comentários.
Concordo plenamente com sua maneira de pensar.
Vou agora assistir ao vídeo.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Edward Chaddad https://virusdaarte.net/opinioes-x-crencas/#comment-32907 Sat, 09 Nov 2013 17:13:48 +0000 http://virusdaarte.net/?p=8599#comment-32907 LuDias

De certa forma, Le Bon tenha lá mesmo suas razões.
Basta percebermos que temos digitais e olhos únicos, totalmente diferenciados.
Nossas mãos constroem e observam de forma desigual, com base em nossa experiência única e lá com os genes de nossos antepassados que nos legaram, a cor da pele, do cabelo, dos olhos, a essência de nosso cérebro e de todo nosso corpo.
E todos os seres humanos, mesmo os que se parecem uns com os outros, mesmo os gêmeos univitelinos – formados da fecundação de um único óvulo parecem idênticos, mas não são. São muitos parecidos, podemos ser confundidos, mas uma observação severa irá perceber quem é o André e quem é seu irmão José. E suas opiniões então? São diferentes. Já li sobre isto.

Crenças e opiniões, realmente, são totalmente díspares. Podem ser semelhantes, quase idênticas, como os gêmeos univitelinos, porém observando atentamente são diferentes. Ninguém pensa igual ao outro. Podemos nos manifestar no mesmo sentido, – mas nosso espírito crítico divergem até de quem está ao nossa lado.

Vi – talvez você já tenha tido a felicidade de tê-lo assistido também – um vídeo na internet, muito emocionante, onde o legado genético de um homem, o que jamais alguém gostaria de ter sido contemplado, passou a ser a razão de sua existência, sua crença, sua opinião. Talvez, aí, com claridade, possamos ter a certeza de que a herança genética, mesmo acidental, nos faz diferenciados.

LuDias, veja o vídeo. No início, parece que não será tão comovente. Depois, quando ele começa a expressar sua crença, sua opinião, cheguei a chorar. Mas chorei com muita alegria interior, pois percebi que ele tinha razão e que mesmo sendo como ele era, esse ser humano maravilhoso era feliz. Muito feliz. E sua felicidade nos trouxe também felicidade. Uma crença, uma opinião. Que lindo se a humanidade pensasse como ele:

https://www.youtube.com/watch?v=bQ4wLE-np8c

Adorei seu texto.

]]>