Comentários sobre: SER POP É FUNDAMENTAL! https://virusdaarte.net/ser-pop-e-fundamental/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ser-pop-e-fundamental Site brasileiro especializado em arte e cultura Tue, 24 Oct 2017 23:56:33 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: Ana Maria https://virusdaarte.net/ser-pop-e-fundamental/#comment-63372 Thu, 22 Jun 2017 17:30:44 +0000 http://virusdaarte.net/?p=32828#comment-63372 Em resposta a Celina Telma Hohmann.

Oi, Celina!

Eu amei o teu comentário! Descreveu perfeitamente os perrengues e as lutas que travamos para superar esse tsunami de sensações ruins. Senti muito pela tua filha. Eu sofri tanto com a forma que os transtornos chegaram na minha vida, que me coloco no lugar dela e fico imaginando, ela tão novinha, e passando por isso de forma extremamente intensa. Não sou mãe, mas imagino que deve ser muito doloroso ver aquela pessoinha que tanto amamos e colocamos no mundo passar por isso. Irei torcer muito pela recuperação plena dela!

Sobre o supermercado, posso dizer que te entendo perfeitamente! Antes eu ia como se fosse a tarefa mais normal do mundo, quando estava cheio de gente, para mim isso nem era o problema, somente a demora para terminar as compras. Mas, quando a SP e a agorafobia me pegaram de vez, supermercados viraram cenário de filme de terror. Um dia fui com a minha mãe e mais um amigo, e mesmo assim comecei a sentir uns calafrios e tonturas, peguei a chave do carro e fugi pro estacionamento. Essa não foi a única vez, tiveram mais dois episódios parecidos de fuga e isolamento no carro. Me sentia uma derrotada. Mas graças ao medicamento e à terapia, essas sensações diminuíram muito. Com um passo de cada vez vamos voltando a ter a nossa vida de volta.

Estou feliz em compartilhar essas experiências com todos aqui, por isso agradeço ao tempo que cada um dedicou para deixar um comentário. E seguiremos POP sempre! Que a cada luta a gente fique muito mais forte, porque se essas crises danadas voltarem, saberemos que temos coragem de expulsá-las da nossa vida!

Um beijo e um abraço com carinho, para ti e para a tua filha!

]]>
Por: Ana Maria https://virusdaarte.net/ser-pop-e-fundamental/#comment-63108 Wed, 14 Jun 2017 02:49:47 +0000 http://virusdaarte.net/?p=32828#comment-63108 Em resposta a Maria Claudia.

Oi, Maria Claudia!

É por isso que digo que este cantinho é especial, ter contato com o pessoal aqui é excelente para seguir o tratamento.

O fato das pessoas cometerem um grande erro, tentando amenizar o que nós portadores da TAG, SP, depressão, entre outros transtornos, sentimos, não os culpo. Só quem sente na pele entende. Refletindo hoje e conhecendo melhor os nossos transtornos, tenho certeza que a TAG foi se manifestando aos poucos em diversos momentos da minha vida. Mas o fim daquele relacionamento foi um dos momentos mais difíceis que passei. Na época, mesmo sabendo que tinha me livrado do ex, eu achava que aqueles sentimentos ruins que me tomavam de forma incontrolável eram normais após o fim de uma relação abusiva. Mas não era, o que eu estava sentindo eram os sintomas da TAG de forma tão intensa que também tive uma crise depressiva. Fui forte por ter melhorado sozinha, porém não foi o suficiente, porque eu necessitava de um tratamento com medicação. Quando a danada me atingiu como uma bola de neve que cresceu de tamanho, tive que me render também, e foi a minha salvação!

Gostaria de saber, se não for muita curiosidade da minha parte, como você está se sentindo hoje com o fim desse relacionamento? Pois nove anos é muito tempo.

Obrigada por dedicar um pouquinho do teu tempo e deixar um comentário. Espero que o otimismo não me abandone porque eu não quero largar dele de jeito nenhum!

Um beijo e um abraço com carinho.

]]>
Por: Ana Maria https://virusdaarte.net/ser-pop-e-fundamental/#comment-63105 Wed, 14 Jun 2017 02:03:46 +0000 http://virusdaarte.net/?p=32828#comment-63105 Em resposta a Correa.

Oi, Correa!

Fico muito feliz em saber que você gostou do texto. Foi a primeira vez que escrevi um comentário e acabei me empolgando! Tudo isso graças a este cantinho especial. No início do tratamento, apesar de estar sempre aqui lendo todos os comentários, eu não tinha ânimo para nada, parecia que estar viva neste mundo era um castigo. Agora estou muito melhor, por isso reforço o que você disse, continuar POP sempre, e vamos vencer, com toda certeza! Obrigada por deixar um comentário!

Um beijo e um abraço com carinho.

]]>
Por: Ana Maria https://virusdaarte.net/ser-pop-e-fundamental/#comment-63104 Wed, 14 Jun 2017 01:51:30 +0000 http://virusdaarte.net/?p=32828#comment-63104 Em resposta a Alessandra.

Oi, Alessandra!

Também tive momentos traumáticos e turbulentos na infância e na adolescência, apesar do amor da minha família e dos amigos amenizarem muitas coisas, sempre fui insegura e sensível. Mas ainda bem que a vida colocou alguns desafios no meu caminho, pois me transformou em uma pessoa corajosa e determinada. Infelizmente quando a TAG e a SP vieram, levei uns meses para procurar ajuda. Colocando-me no seu lugar, imagino o quanto deve ter sofrido, pois muitas vezes eu não sentia nem vontade de viver. Antes eu sentia raiva e medo por estar me sentindo do avesso, totalmente diferente da Ana que eu era, mas depois de conhecer este cantinho, aprendi a aceitar o meu transtorno e refletir muito sobre a minha vida, nas coisas que preciso melhorar e olhar para as pessoas de um jeito diferente. Às vezes alguém esta pedindo a nossa ajuda e nem notamos, não é verdade? E concordo 100% contigo, além de ser POP, ter amor próprio e nos colocar em primeiro lugar é fundamental!
Obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo e deixar um comentário!

Um beijo e um braço com carinho.

]]>
Por: Alessandra https://virusdaarte.net/ser-pop-e-fundamental/#comment-63040 Mon, 12 Jun 2017 14:13:39 +0000 http://virusdaarte.net/?p=32828#comment-63040 Ana Maria

Tenho um grande carinho por este cantinho, realmente nos ensina e nos encoraja. E você, mesmo com os transtornos que lhe acometeram, mostra-se uma menina muito corajosa e muito boa. Continue assim! Eu tive uma infância e adolescência muito turbulenta. Sorte é que sempre busquei ser feliz e sempre tive muitos amigos, mas sofri um bocado com a TAG. Vivi anos sem saber o que era isso. As pessoas me diziam ser coisa da cabeça, espiritual, etc., até que chegaram as crises e fui buscar ajuda médica. Se soubesse antes, assim como você, me poupava de tantas situações dificies. Mas enfim, sempre há tempo de aproveitar a vida com mais qualidade. Por isso te digo, que está no caminho, e um conselho: AME-SE, e sempre tenha VOCÊ em primeiro lugar.

Um super beijo

]]>