Comentários sobre: SÍNDROME DO PÂNICO E OPINIÃO ALHEIA https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-e-opiniao-alheia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sindrome-do-panico-e-opiniao-alheia Site brasileiro especializado em arte e cultura Tue, 24 Oct 2017 23:38:35 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-e-opiniao-alheia/#comment-66023 Tue, 24 Oct 2017 23:38:35 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33943#comment-66023 Caros amigos e amigas

Tem sido muito comum algumas pessoas não se darem bem com um determinado antidepressivo, mudando para outro. Muitas vezes ficam com o medicamento numa gaveta, sem saber o que fazer com ele. Resolvi pedir-lhes que, quando tiverem uma caixa de antidepressivo em casa e do qual não mais farão uso, falem comigo sobre isso (via e-mail), pois temos muitas pessoas com reais necessidades desses, pois ora elas se encontram desempregadas. Como sabemos, esses remédios são bem caros. Conto com a ajuda de todos, quando possível for.

Abraços,

Lu

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-e-opiniao-alheia/#comment-65871 Wed, 18 Oct 2017 14:46:23 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33943#comment-65871 Em resposta a Thaline.

Thaline

Se a melhora foi considerável, sua psiquiatra está correta em manter o mesmo medicamento. Certos organismos levam mais tempo para se livrarem de todos os transtornos adversos. O zumbido na cabeça tem sido relato por muitos comentaristas. Ainda assim vá ao otorrinolaringologista para que ele a examine. Não encontrando nada, pode ser que esteja ligado aos transtornos adversos do medicamento, assim como os demais citados por você. E se tais transtornos continuarem a incomodá-la muito, não espere os 90 dias para retornar à sua médica. Poderá até mesmo consultar um segundo profissional para ver a sua posição, pois ninguém merece ficar sofrendo sem necessidade.

Amiguinha, nada há para que peça desculpas. Este cantinho é para isso mesmo. Essa fase é mesmo muito ruim e traz muita insegurança. Fique tranquila, você voltará a ser a pessoa alegre de antes, pois é para isso que existem os antidepressivos, ou seja, eles têm por finalidade melhorar a nossa qualidade de vida. E tudo acaba sendo mesmo um aprendizado. Aguardo novas notícias suas.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Procópio https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-e-opiniao-alheia/#comment-65863 Tue, 17 Oct 2017 23:27:37 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33943#comment-65863 Celina
Ótima matéria. Eu me vi em todos parágrafos.

Grande abraço!

]]>
Por: Thaline https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-e-opiniao-alheia/#comment-65858 Tue, 17 Oct 2017 15:39:03 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33943#comment-65858 Lu
Completei 30 dias tomando o Escitalopram, esse que felizmente me trouxe muitas melhoras e o abandono de alguns sintomas, porém outros ainda são presentes como: zumbido na cabeça (ou ouvido), sonolência, vertigens, cabeça pesada e com incômodo, arrepio e pontadas em partes do corpo, medo de outras doenças ou de não voltar a ser a mesma de antes.

Ontem retornei à psiquiatra, seu diagnóstico foi que são ainda sintomas da ansiedade, como obtive uma melhora considerável, por esse motivo ela não iria aumentar a dose do remédio, pediu para que eu retornasse após 3 meses. Porém me aconselhou a procurar um otorrino para verificar o zumbido. Não seria o caso dela aumentar a dose do remédio? Vejo relato de pessoas com menos tempo de uso e que já não sentem mais nada, fico com medo do remédio não ser o ideal para mim. Estou no final do período menstrual e o incômodo na cabeça, vertigens e sonolência foram mais frequentes, seria esse o motivo?

Desculpe por tantas inseguranças, mas é tudo novo pra mim. Sempre fui amante da vida, uma pessoa alegre, pra cima, nunca me imaginei passando por isso. Só queria voltar a ser como era antes. Meu maior desejo hoje é acordar e pensar que foi apenas uma fase de aprendizado e crescimento, e passou.

Abraços

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-e-opiniao-alheia/#comment-65855 Tue, 17 Oct 2017 14:59:20 +0000 http://virusdaarte.net/?p=33943#comment-65855 Em resposta a Luciana Marion.

Luciana

Seja bem-vinda a este cantinho. Sinta-se em família.

Amiguinha, quando a mulher quer engravidar, ela precisa repassar isso a seu psiquiatra para que ele lhe receite um antidepressivo que não interfira na vida do feto. Portanto, isso não é motivo de preocupação. As crises de pânico, quando tratadas, desaparecem. Eu não as tenho há mais de cinco anos. Procure evitar pensar nelas. O importante é viver com otimismo um dia de cada vez, para impedir que se fixe em pensamentos de doença. O exercício físico também é muito importante (caminhada, pilates, etc.). Não se esqueça de que terá de conversar com seu psiquiatra sobre seu desejo de ter um segundo filho. Continue nos trazendo notícias.

Abraços,

Lu

]]>