Comentários sobre: SÍNDROME DO PÂNICO – O MEDO DO MEDO https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-o-medo-do-medo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sindrome-do-panico-o-medo-do-medo Site brasileiro especializado em arte e cultura Sat, 13 Aug 2022 23:12:20 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-o-medo-do-medo/#comment-75756 Fri, 10 May 2019 20:34:23 +0000 http://virusdaarte.net/?p=27036#comment-75756 Em resposta a Claudair.

Claudair

Estou contente com as mudanças que seu médico fez no que diz respeito aos medicamentos. Ao que parece, seu organismo não se adaptou à desvenlafaxina. Agora com a sertralina tudo irá dar certo, ainda que venha a passar pelos efeitos adversos nos primeiros dias, mas lembre-se de que logo eles passarão. Fique tranquilo! Eu já faço uso da melatonina (a mesma dosagem 01 hora antes de dormir) há um ano. Senti uma melhora considerável. E não há aquele efeito ruim deixado pelo ansiolítico, pois se trata de um hormônio produzido pela Pineal. Saiba que a resposta não será imediata… O organismo precisa de um tempo. Quanto ao rivotril, tome apenas quando sentir que é necessário. Ajuda muito também: um banho morno e um copo de leite morno antes de deitar-se. Chá de camomila, ou melissa, ou erva-cidreira durante o dia (3x) também são ótimos.

Amiguinho, peço lhe desculpas pelo uso errado dos pronomes relativos a você. Os nomes com a terminação em “ir” costumam ser usados tanto no masculino quanto no feminino e em razão disso fiquei em dúvida. Eu mesma tenho um grande amigo que se chama “Adenir” e uma prima com este mesmo nome. Seu nome é lindo! Vou consertar nos outros comentários.

Grande abraço,

Lu

]]>
Por: Claudair https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-o-medo-do-medo/#comment-75751 Fri, 10 May 2019 13:33:57 +0000 http://virusdaarte.net/?p=27036#comment-75751 Lu,

passei no médico ontem; ele me avaliou e viu que, como eu não tive nem 30 % de melhora, pois já estava tomando a desvenlafaxina desde o dia 05, resolveu trocar para a sertralina que me ajudou na primeira vez que passei por isso. Falei pra ele que não estava dormindo direito também com a quetiapina, ele me passou pra tomar melatonina 5 mg e rivotril quando necessário para dormir. A melatonina ajuda mesmo a dormir, mesmo para pessoas que estão doentes ainda como eu?

Obrigado Lu, eu sou do sexo masculino, você confundiu talvez pelo nome diferente.

Abraços

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-o-medo-do-medo/#comment-75728 Wed, 08 May 2019 22:50:09 +0000 http://virusdaarte.net/?p=27036#comment-75728 Em resposta a Claudair.

Claudair

Aos poucos você está saindo da fase difícil do tratamento. Tudo isso irá passar, minha amiguinho. Observe nos comentários como muitas pessoas passaram pelo mesmo que você vivencia e agora se encontram ótimas. Não será diferente consigo. Mantenha o foco no seu tratamento. Seja otimista e acredite em sua melhora. Assim que tiver ido à consulta, conte-me como foi. Saiba que estarei sempre aqui para ouvi-lo. Você não se encontra só. Desabafe sempre que precisar.

Beijos,

Lu

]]>
Por: Claudair https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-o-medo-do-medo/#comment-75725 Wed, 08 May 2019 18:46:45 +0000 http://virusdaarte.net/?p=27036#comment-75725 Lu

Hoje estarei passando no psiquiatra à noite após 16 dias de desvenlafaxina. Estou muito mal ainda, muita angustiada, a cabeça parece que não desliga, estou com medo de ficar assim pra sempre, minha família precisa de mim. Desculpe desabafar mais uma vez com você, suas palavras trazem muito conforto, obrigada!

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/sindrome-do-panico-o-medo-do-medo/#comment-75700 Mon, 06 May 2019 02:27:20 +0000 http://virusdaarte.net/?p=27036#comment-75700 Em resposta a Claudair.

Claudair

Pelo tempo que está tomando a desvenlafaxina (13 dias) é normal que ainda esteja sentindo os efeitos adversos. Você ainda se encontra na fase inicial do tratamento, quando o organismo está relutando para não aceitar a nova substância. Sei como é difícil passar por tal fase, mas você conseguirá. Tenha apenas um pouco mais de paciência. Procure lembrar que se trata de uma situação passageira, não havendo motivos para ficar triste, mas feliz por estar sendo medicada.

O psiquiatra irá avaliar a resposta de seu organismo ao medicamento. Imagino que não irá mudá-lo, pois ainda não deu tempo de mostrar os efeitos positivos que normalmente aparecem depois de três semanas. Quanto à mudança da sertralina para um novo antidepressivo, pode ser que ele tenha avaliado que o escolhido seja mais eficiente. Converse com ele a respeito e leve anotado tudo o que está sentindo. Nunca saia do consultório com dúvidas. Caso não se sinta confiante no seu médico, não hesite em procurar outro. Escreva-me dizendo como foi o resultado da consulta. Saiba que estamos todos torcendo por você. Logo estará bem de novo!

Abraços,

Lu

]]>