Comentários sobre: SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO https://virusdaarte.net/sindrome-do-pensamento-acelerado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sindrome-do-pensamento-acelerado Site brasileiro especializado em arte e cultura Tue, 14 Aug 2018 23:24:26 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/sindrome-do-pensamento-acelerado/#comment-73398 Tue, 14 Aug 2018 23:24:26 +0000 http://virusdaarte.net/?p=35342#comment-73398 Em resposta a Rosa.

Rosa

Obrigada por atribuir a mim tantos predicados. Você é muito generosa. O que faço é apenas tentar dar um pouco de atenção às pessoas que passam pelos transtornos emocionais assim como eu. Sei que o conhecimento sobre o assunto faz toda a diferença. Será um prazer conhecê-la e receber o seu abraço.

O escilex é um nome fantasia do oxalato de escitalopram que pode causar, sim, as manchinhas às quais se refere. Veja o texto INFORMAÇÕES SOBRE O OXALATO DE ESCITALOPRAM. A própria bula de seu medicamento deve falar sobre isso. Você deve, sim, relatar isso a sua médica, para que ela acompanhe corretamente o seu tratamento.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Rosa https://virusdaarte.net/sindrome-do-pensamento-acelerado/#comment-73392 Mon, 13 Aug 2018 21:31:41 +0000 http://virusdaarte.net/?p=35342#comment-73392 Em resposta a LuDiasBH.

Olá, Lu!
Obrigada pela sua resposta.

Você é sempre carinhosa, gentil, solidária, atenciosa, compreensiava e generosa conosco, portadores de transtornos emocionais. Um dia quero conhecê-la pessoalmente, e dar-lhe um grande abraço.

Se Deus quiser, a minha viagem será maravilhosa, pois temos de enfrentar os nossos medos, porque se assim não agirmos, ficaremos reféns deles. A médica me disse que os dias mais frios são propícios para os estados de depressão. Ainda bem que o mês de agosto é verão na Europa. Vai dar tudo certo, sim.

Lu e queridos amigos deste espaço, o medicamento para ansiedade Escilex causa manchas arroxeadas ou avermelhadas na pele das pernas de vocês? Tenho observado estas manchinhas nas minhas pernas e fiquei um pouco preocupada. Elas não doem, mas fico meio intrigada. Estive na psiquiatra, porém esqueci de relatar este problema.

Abraços e força para todos nós na luta contra os transtornos emocionais.

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/sindrome-do-pensamento-acelerado/#comment-73383 Sun, 12 Aug 2018 16:09:07 +0000 http://virusdaarte.net/?p=35342#comment-73383 Em resposta a Rosa.

Rosa

Lembro-me de sua preocupação quando ia fazer a viagem à Europa, tendo tudo corrido maravilhosamente bem. Agora, então, para Portugal, ainda é mais tranquilo, pois irá para um país irmão, onde o povo fala a nossa mesma língua e temos a maioria dos costumes semelhantes. Os dias frios (ou cinzentos) mexem com os depressivos. Também sinto o mesmo que você, mas não é nada que a gente não possa dar um olé, ainda mais conhecendo coisas novas, tendo emoções diferentes, etc. Isso não é motivo de preocupação nenhuma. Fique tranquila. Procure fazer passeios à tarde e de manhã, preenchendo esses momentos.

Rosa, você fará uma viagem maravilhosa. Esse medo de deixar nossa zona de conforto é comum a todos nós, depressivos, mas isso passa assim que nos encontramos num lugar diferente. O difícil é o primeiro passo, o resto a gente tira de letra. Acabei de chegar de uma viagem de férias e foi tudo fantástico. Também tive dificuldades para dar o passo inicial. Para se sentir mais segura, não se esqueça de levar seus medicamentos. Confesso que houve dias em que até me esqueci de tomar, tão bem me encontrava… risos.

Amiguinha, assim que chegar, conte-nos tudo como foi. Aproveite bastante!

Beijos,

Lu

]]>
Por: Rosa https://virusdaarte.net/sindrome-do-pensamento-acelerado/#comment-73379 Sat, 11 Aug 2018 18:45:01 +0000 http://virusdaarte.net/?p=35342#comment-73379 Lu e amigos deste importante espaço,

vou viajar para Portugal e estou um pouco apreensiva com os estados de ansiedade e depressão que me acometem. Ano passado viajei pra Europa, enquanto tomava o Escitalopram. Aguentei bem a viagem, apesar do cansaço que eu sentia. Desta vez, estou mais preocupada com a depressão do que com a síndrome do pânico (que melhorou com a medicação Escilex). O que ocorre é que, principalmente nos dias frios, sinto-me bem depressiva e dolorida no corpo todo. Melhoro no meio do dia, à tarde volta a ficar meio pra baixo. Assim, tenho receio de ficar depressiva e sem energia na viagem, ao mesmo tempo, receio passar mal. Sei que é só fantasia, porque nada disso aconteceu na viagem anterior. Voltei à médica, que quis aumentar a dosagem do Escilex, não aceitei justamente porque estou perto de viajar e não quero correr riscos de efeitos colaterais.

É isso, vou procurar me divertir o máximo, mas nós que temos estes “probleminhas” nos preocupamos mesmo. Obrigados.

]]>