Comentários sobre: TENHO DEPRESSÃO E FOBIA SOCIAL https://virusdaarte.net/tenho-depressao-e-fobia-social/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tenho-depressao-e-fobia-social Site brasileiro especializado em arte e cultura Sat, 05 Jan 2019 22:49:55 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/tenho-depressao-e-fobia-social/#comment-74348 Sat, 05 Jan 2019 22:49:55 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34891#comment-74348 Em resposta a Josi.

Josi

Você se pergunta:

“Não sei se é querer demais da minha parte deixar de ser apenas uma sobrevivente pra me tornar um ser vivente. Seria isso um orgulho do meu ser?”

Não, amiguinha, não é pedir demais. Você tem todo o direito de ser feliz. É exatamente esse “querer ser um SER vivente” que a torna forte, pronta para vencer as batalhas da vida pelas quais todos nós temos que passar, sobreviver, levantar-nos e sermos felizes.

Beijos,

Lu

]]>
Por: Josi https://virusdaarte.net/tenho-depressao-e-fobia-social/#comment-74333 Sat, 05 Jan 2019 09:38:50 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34891#comment-74333 Em resposta a Celina Telma Hohmann.

Cara Celina,

Realmente tem sido de longe uma tarefa difícil lidar com este turbilhão de emoções e pensamentos de derrota. Eu sempre fui muito otimista quanto à vida, sempre acreditei muito no bem, sempre via um lado bom em tudo. Talvez por isso, hoje, aos 40 anos, viva tamanha frustrações, pois a realidade infelizmente nem sempre é tão boa quanto acreditamos.

Estou passando por essa vida, agora mais consciente das coisas, ciente de que nem tudo são flores, mas quero continuar acreditando que, apesar disso, ainda existem muitas flores, muita vida a ser vivida. E como sei que não temos o controle dela, quero viver além das minhas dores, com responsabilidade, mas aproveitando cada dia como se fosse o último. Muito obrigada, amiga Celina. Ainda dói, mas vai passar!

Beijos!

]]>
Por: Josi https://virusdaarte.net/tenho-depressao-e-fobia-social/#comment-74332 Sat, 05 Jan 2019 09:28:14 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34891#comment-74332 Em resposta a LuDiasBH.

Obrigada, Lu!

Suas palavras sempre vêm cheias de sabedoria e a dos seguidores do blog também. Preciso deste espaço, não vou sumir mais.

Realmente sempre existe alguém passando por algo pior, acredito nisso. Por isso, às vezes me sinto até pior, pois sei disso, mas quando estamos com dor emocional é realmente muito difícil mudar o sentimento, ainda que nosso problema não seja o pior do mundo. Por vezes eu mesma me consolo e tento colocar isso no momento da dor, dizendo pra mim mesma: você já passou por coisa pior, lembra-se? E você sobreviveu!

Não sei se é querer demais da minha parte deixar de ser apenas uma sobrevivente pra me tornar um ser vivente. Seria isso um orgulho do meu ser?

]]>
Por: Celina Telma Hohmann https://virusdaarte.net/tenho-depressao-e-fobia-social/#comment-74216 Tue, 01 Jan 2019 00:44:32 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34891#comment-74216 Em resposta a Josi.

Poxa, Josi!

Tão triste quando nos sentimos perdidas, sem rumo, sem que a vida pareça ter um sentido. Mas, por tudo o que já passei e foi bastante, posso lhe assegurar com a tranquilidade de quem venceu, isso passa! Esse desencanto, essa falta de perspectiva, esse desalento total não é um sofrimento exclusivo seu, portanto, você não é pessimista, mas passa por um período de uma tristeza que afunda, machuca, parece que não terá fim.

Atenção: este comentário será transformado numa postagem direcionada a Josi.

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/tenho-depressao-e-fobia-social/#comment-74205 Mon, 31 Dec 2018 16:49:31 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34891#comment-74205 Em resposta a Josi.

Josi

Você desapareceu há tanto tempo… Senti saudades suas!

Amiguinha, só vejo uma maneira de mudar a nossa vida: adquirir um olhar diferente sobre o mundo que nos rodeia. Ainda que tomemos antidepressivos, se não nos aceitarmos com mais amor e procurarmos minimizar os nossos problemas com sabedoria, jamais deixaremos para trás o vazio de insiste em nos engolir.

Você já reparou que um mesmo problema tem peso diferente para as pessoas com ele envolvidas? Por que isso? Porque, enquanto algumas veem-no como o fim do mundo, outras o enxergam com mais leveza, não permitindo que ele conduza suas vidas. Não é só você quem carrega dores e sofrimentos, minha lindinha, pois isso faz parte da existência humana. Todos nós, sem exceção, somos obrigados a conviver com essa carga que própria da existência humana. A diferença está em como cada um leva o seu fardo. Somente isto. Ainda que muito simples, há provérbio que explica muito bem como deve ser a vida humana: “Se lhe derem um limão, faça dele uma limonada”. Racionalizar e transformar as nossas dores, o nosso sofrimento e desencanto deve ser uma tarefa diária.

Josi, quem nunca sofreu uma dor de amor? Quem nunca se sentiu preterida? Quem nunca ficou no fundo do poço por alguém que julgava amar? Mas é preciso dar a volta por cima, acreditar que alguém muito especial está a caminho. Vou citar outro provérbio que amo: “Estava chorando porque não tinha sapatos e encontrei um homem que não tinha pés”. Significa que não podemos nos transformar nas pessoas mais sofridas do mundo, pois em algum lugar, alguém está passando por um sofrimento muito maior. O suposto amor que a faz chorar hoje, amanhã poderá lhe render boas gargalhadas. Você é muito jovem e tem um longo caminho pela vida. Irá encontrar pessoas novas e alguém muito especial que a recompensará por tudo que já passou. Apenas acredite!

Aceite a sua vida como um dom divino. Você é a única dona dela. O leme desse barco é seu. Aprenda a passar com sabedoria pelos mares bravios e será capaz de se transformar num piloto cada vez mais forte e mais sábio.

Beijos,

Lu

]]>