Comentários sobre: TEPT – PALAVRAS PARA ALESSANDRO https://virusdaarte.net/tept-palavras-para-alessandro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tept-palavras-para-alessandro Site brasileiro especializado em arte e cultura Fri, 27 Jul 2018 19:16:39 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/tept-palavras-para-alessandro/#comment-73278 Fri, 27 Jul 2018 19:16:39 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34074#comment-73278 Em resposta a Alessandro Queiroz.

Alessandro

Seu comentário traz grande alegria a todos nós que acompanhamos o seu caminhar durante esse ano que passou. Saber que conseguiu superar tudo aquilo é um grande incentivo para todos aqueles que lutam contra os transtornos mentais. Alguns há que, ainda sem uma motivação verdadeira e crença no tratamento, queixam-se bastante. Se acompanhassem um quinto do que você passou saberiam o que é ser guerreiro. Compreenderiam que o “querer ficar bem” é o passo mais importante de todo o tratamento, sendo todo o resto consequência da busca.

Amiguinho, dentre todos aqueles que trouxeram seu caso a este blog, o seu foi, sem dúvida alguma, o mais severo. É com grande orgulho que hoje me rejubilo com o seu empenho e com os resultados de seu tratamento. A sua força de vontade, a sua coragem, o seu otimismo, a sua crença na cura e a sua fé foram o divisor de água entre a derrota e a vitória. Todos nós, seus amigos, sentimo-nos orgulhosos de você que será sempre um exemplo a ser seguido.

Continue em contato conosco, dando forças aos que se encontram na caminhada (ainda que menos angustiante), pois tem muito a ensinar-nos.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Alessandro Queiroz https://virusdaarte.net/tept-palavras-para-alessandro/#comment-73062 Fri, 20 Jul 2018 16:56:58 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34074#comment-73062 Lu e todo(a)s

Por responsabilidade e respeito àqueles que se depararam com meu depoimento e angústia, retorno para manifestar-me sobre minha atual condição, passado quase 1 anos deste o início do meu grave quadro de TEPT.

Dia 3 deste mês completou-se 1 ano desde a queda da aeronave a qual ceifou a vida de 3 colegas de trabalho e mais o piloto, além de ter deixado um sobrevivente com sequelas gravíssimas para todo o sempre. Como relatei em minha primeira postagem, tive uma nova chance oferecida por Deus para continuar minha caminhada terrena.

Ainda faço uso do Frontal, porém há vários meses em dose baixa (0,25mg) a julgar que iniciei meu tratamento com 2 mg dia. O Efexor XR 75 de fato mostrou-se um grande aliado quanto a minha depressão e mantenho-me firme e forte com esta medicação por mais de 10 meses ininterruptos. Minha psiquiatra está muito feliz com minha evolução, e na realidade acho eu, tenho hoje uma vida mais feliz até mesmo que antes do acidente. Deixei a psicoterapia por conta de questões financeiras e decidi me dedicar ao esporte como aliado na busca pela cura completa da depressão e algumas taxas de colesterol e pressão cardíaca ruins.

Há cerca de 3 meses comecei a correr na esteira da academia do meu prédio, 1 hora ininterrupta, todos os dias. Tenho dormido melhor, minha pressão, apesar de estar fazendo uso de medicação específica para tanto, nunca mais ultrapassou os 13/9. Minhas taxas de gordura no sangue caíram vertiginosamente, mesmo também fazendo uso de medicação específica. Meu humor melhorou, ânimo e força de vontade e hoje depois de perdidos 7 kg neste 3 meses, estou a míseros 4 quilos de sair do sobrepeso, o que tem me oportunizado este objetivo bem saudável.

Estou assistido por uma nutricionista que tem me direcionado para uma alimentação mais saudável com forte apelo a alimentos e suplementos naturais como reforço para a cura da depressão e insônia. Enfim, não esmaeci um minuto sequer, não deixando a chance que me foi dada sair por entre meus dedos. Acreditei, confiei e mirei à frente sempre com pensamento positivo.O somatório disso tudo é que estou dando adeus à doença de forma completa e permanente, apesar de muito consciente que o adeus final será dado por minha psiquiatra a quem tanto devo pelo empenho e amizade.

Grande abraço a todos.

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/tept-palavras-para-alessandro/#comment-69589 Tue, 27 Mar 2018 00:29:40 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34074#comment-69589 Em resposta a Alessandro.

Alessandro

Faz toda a diferença ter encontrado uma psiquiatra em quem confia. Esse é um dos passos importantes no tratamento. Tenho a certeza que ela tomou seu caso nas mãos com o maior carinho, levando em conta os traumas e sofrimento pelos quais passou (e ainda não os sanou por completo, ainda se encontrando na caminhada). Além de profissional, ela me parece (pelo seu modo de referir-se a ela) uma pessoa extremamente generosa que anexa uma grande dose de humanidade ao saber. Tenho a certeza de que se encontra em boas mãos. Quanto ao desmame, em razão do longo tempo que tomou o referido medicamento, ele deve ser lento, mesmo. Siga em frente, guerreirinho POP!

Abraços,

Lu

]]>
Por: Alessandro https://virusdaarte.net/tept-palavras-para-alessandro/#comment-69561 Sun, 25 Mar 2018 23:06:39 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34074#comment-69561 Em resposta a LuDiasBH.

Olá Lu e demais.

O seu comentário em outro post me faz refletir muito quanto ao uso dos benzodiazepinicos, em especial o Alprozalam. De fato são “muletas” que não se devem prolongar no tempo.

Minhas consultas com minha querida psiquiatra nunca duraram menos de 1 a 1:30 com muita conversa. E talvez por isso, pela confiança transmitida, diferente de “outros profissionais” pelos quais passei, com consultas de no máximo 5 (cinco) minutos estou tranquilo mesmo ciente que ultrapassei em muito a faixa limite de uso do Alprazolam como descrito em sua bula. Sempre me preocupei mais com esta medicação do que com o antidepressivo (EFEXOR) e certamente o desmame já deu provas que deve ser mais comedido e com muita calma. Três próximas semanas com uso de 0,5mg e só a partir de então decairei para os 0,25mg.

Lição para todo o sempre é para aqueles que leiam este relato. Estas drogas psicoterapêuticas não devem ser utilizadas ou retiradas a seu bel prazer. São sérias as consequências em contrário. Passei muito mal com o uso de no máximo 1mg/dia… não quero nem imaginar o que poderia ser o uso prolongado na dose máxima de 10 mg/dia por mais de seis meses seguidos.

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/tept-palavras-para-alessandro/#comment-69560 Sun, 25 Mar 2018 21:47:28 +0000 http://virusdaarte.net/?p=34074#comment-69560 Em resposta a Alessandro.

Alessandro

Sei que não tem sido fácil a sua caminhada, assim como sei que tem a força necessária para levá-la adiante. Venho acompanhando todos os seus passos através de seus sensíveis relatos e percebo como é uma pessoa de fibra, um exemplo para todos nós. Essas idas e vindas, ou seja, as reviravoltas no seu tratamento são normais, sendo tudo questão de tempo. É muito bom ter uma pessoa em quem confia, como a sua psiquiatra. E melhor ainda é ter a firme certeza de que não tardará a ganhar essa guerra. Considere os recuos como estratégias de guerra.

Abraços,

Lu

]]>