Comentários sobre: TRAUMA – PSICOLOGIA ADLERIANA https://virusdaarte.net/trauma-psicologia-adleriana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=trauma-psicologia-adleriana Site brasileiro especializado em arte e cultura Sat, 22 Jun 2024 21:05:12 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7.1 Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/trauma-psicologia-adleriana/#comment-82081 Mon, 16 Aug 2021 15:16:39 +0000 https://virusdaarte.net/?p=39023#comment-82081 Em resposta a Winston de Moura.

Winston

Seja bem-vindo a este espaço. Sinta-se em casa.

Amiguinho, eu coaduno com a imensa maioria dos pensamentos de Adler. Acho que ele faz todo o diferencial na psicologia. Acredito piamente que as marcas da vida tanto podem ser cicatrizes profundas, como mero arranhões, dependendo de como o receptor encara as tais. Ele vai na linha de que “ninguém pode nos tornar infelizes, senão nós mesmos”. Contudo, não é possível eliminar do indivíduo as suas predisposições naturais, embora ele possa trabalhá-las.

Na busca por livros do autor indico-lhe o site https://www.estantevirtual.com.br/livros/alfred-adler, no qual você poderá comprar livros novos e usados. Veja o preço e o valor da postagem antes, pois muitas vezes compensa comprar um novo numa livraria física. A lista é extensa, sendo alguns em espanhol, etc.

Abraços,

Lu

]]>
Por: Winston de Moura https://virusdaarte.net/trauma-psicologia-adleriana/#comment-82080 Sun, 15 Aug 2021 13:59:27 +0000 https://virusdaarte.net/?p=39023#comment-82080 Lu

Li os dois livros dos escritores japoneses sobre o Adlerianismo. A leitura é bem fluida. Eu saí com várias perguntas e objeções na medida que lia as explicação do filósofo. Muitas coisas ainda não consegui ‘engolir’, como o fato de que o elogio é algo prejudicial, embora eu tenha entendido a explicação do filósofo. Estou buscando estudar mais sobre o assunto. Você me indica outros livros sobre o tema?

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/trauma-psicologia-adleriana/#comment-78610 Mon, 11 May 2020 23:07:28 +0000 https://virusdaarte.net/?p=39023#comment-78610 Em resposta a Daniella.

Daniella

Seja bem-vinda a este cantinho. Sinta-se em casa.

Amiguinha, todos os antidepressivos trazem efeitos adversos, mas que passam em torno de umas três semanas, de acordo com o organismo de cada pessoa. Você não me disse por quanto tempo usou o reconter (oxalato de escitalopram), medicamento de que faço uso e um dos mais receitados para a depressão. Será que esperou o tempo necessário para que seu organismo aceitasse-o? Ele também pode ser tomado à noite, sendo que em algumas pessoas causa insônia e em outras traz muito sono. Quem sente insônia com ele é aconselhado a tomá-lo de manhã e quem sente muito sono deverá tomá-lo à noite.

A razapina realmente tem o poder de abrir muito o apetite e levar algumas pessoas a engordarem. Você tem toda a razão em se preocupar com isso. Sugiro que volte à sua psiquiatra e relate o que está ocorrendo. É possível que ela mude para outro medicamento.

Eu também tenho insônia e meu médico receitou-me melatonina 5 mg (hormônio natural), tomado 1 hora antes de eu me deitar. Tenho me dado bem. Leia sobre a melatonina no Google. Deve-se evitar o uso continuado do zolpidem e do rivotril, ou seja, devem ser usados a curto prazo. Um dos problemas que traz é a amnésia (leia sobre o assunto no Google). Procure também tomar, ao longo do dia, cerca de 3 a 4 xícaras de chá de camomila (faça com aquela que vem sequinha e com flores, pois é mais forte, não gosto da de sachê). Tomar um banho tépido antes de dormir e um copo de leite morno também ajuda muito.

Dani, sempre que não sentir confiança num médico, mude para outro. Também faço isso.

Vou lhe enviar uns links para ajudá-la. Aguardo novas notícias suas.

Beijos,

Lu

]]>
Por: Daniella https://virusdaarte.net/trauma-psicologia-adleriana/#comment-78594 Sun, 10 May 2020 21:29:37 +0000 https://virusdaarte.net/?p=39023#comment-78594 Olá, Lu!

Em procura na internet me deparei com seu blog e fiquei encantada com o humanismo com que você trata os seus leitores.

Tenho 35 anos e sou mãe há 3 anos e 8 meses. Desenvolvi depressão no pós parto. Devido à demora em procurar um médico já que eu estava amamentando não busquei ajuda imediatamente. Com 3 meses não consegui mais amamentar e procurei um psiquiatra por orientação de um médico da emergência de um hospital, pois estava tendo crises de pânico.

A psiquiatra me receitou Reconter 10 gotas, rivotril sublingual e zolpidem de 10 mg. A insônia é meu pior problema que já me acompanha há uns 10 anos. Daí pra frente tomei o Reconter, Pondera 20 mg, sempre acompanhado do zolpidem. Tenho muitos efeitos colaterais. Não consegui estabelecer uma relação de empatia com os 2 psiquiatras a que fui. Sempre com consultas muito rápidas, onde não consigo expressar todos meus sintomas.

Há uns 7 meses eu estava numa crise horrível de insônia e procurei uma especialista do sono e ela me receitou razapina 15 mg. Foi o antidepressivo que mais deu certo e me causa menos efeitos colaterais, por ser de tomar à noite. Mas preciso tomar junto com o zolpidem, senão não consigo pegar no sono. Ele me deixa mais estável, porém estou engordando muito, estou super inchada e isso está acabando com minha autoestima.

Você poderia me orientar se há outro medicamento parecido com a Mirtazapina que ajude no sono e ansiedade e que não engorde tanto.

Desde já agradeço imensamente.

Daniella.

]]>
Por: LuDiasBH https://virusdaarte.net/trauma-psicologia-adleriana/#comment-78585 Fri, 08 May 2020 22:39:35 +0000 https://virusdaarte.net/?p=39023#comment-78585 Em resposta a Irene Fleury.

Irene

Moi aussi!

Bisous

Lu

]]>