A ÚLTIMA FOTO DO TITANIC NAVEGANDO

Autoria de LuDiasBH

ufotit

O navio britânico de passageiros, denominado Titanic, teve sua construção iniciada em 1909, tendo sido lançado ao mar dois anos e dois meses depois. Tratava-se de um navio luxuoso e, supostamente, o mais seguro até então. Segundo a mídia da época era um navio feito para não afundar, mas não foi isso o que aconteceu.

Em sua viagem de inauguração, em 10 de abril de 1912, o Titanic levava 1.500 figuras importantes. Mas quatro dias após a partida, ele colidiu com um iceberg, afundando na madrugada do dia seguinte. Tal acontecimento abalou o mundo, pois se tratava de um dos maiores desastres marítimos, em tempo de paz, de toda a história.

O navio, tido como “infundável”, mostrou a existência de três pontos fundamentais para que soçobrasse:

  • projeto falho e vulnerável;
  • os procedimentos de evacuação de emergência eram deficientes;
  • a regulamentação marítima era cheia de falhas.

Tendo naufragado em 1912, os destroços do Titanic foram encontrados em 1985, ou seja, 69 anos depois, numa profundidade de 3.843 m, a 650 km a sudeste do Canadá. O acontecimento marcou tanto o imaginário popular, que houve a produção de filmes e livros sobre ele, tornando o navio um dos  mais conhecidos da história.

O filme Titanic, dirigido pelo estadunidense James Cameron, tendo em seus papeis principais Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, conta uma história ficcional sobre o naufrágio. Indicado ao Oscar em 14 categorias, vencendo 11 delas, o filme foi um sucesso de críticas e bilheteria. Até o surgimento de Avatar, do mesmo diretor, Titanic comandava o ranking do filme de maior bilheteria da história do cinema.

Fonte da fotografia: http://puls-planeta.ru/blog/43513888638/Redkie-istoricheskie-fotografii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *