ÍNDIA – SAIBA ANTES DE VIAJAR

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de Sandra Duarte ind.

Na semana passada, eu escrevi no Jornal da Economia, dizendo que viajar é preciso, mas que a pessoa deve primeiramente ler, pesquisar e estudar sobre o local escolhido para sua próxima viagem.

Eu moro na Índia desde 1999 e percebo que muitos brasileiros vêm para cá todos os anos. Infelizmente, vejo muitos deles voltarem ao Brasil, tendo verdadeira aversão pela Índia. Uns chegam a antecipar a passagem aérea, pois não querem ficar aqui nem mais um minuto.

Para que isso não aconteça com você, caso escolha a Índia como seu destino de viagem, é bom que saiba algumas coisas sobre esse país antes de vir, como por exemplo:

A maioria da população indiana é extremamente pobre e, portanto, temos pedintes aos milhares, que o seguem pelas ruas, pedindo dinheiro em euro ou dólar, pois a rúpia indiana não é benquista nem pelos próprios indianos. Se você não gosta de pobreza e de mendigo, não venha.

A Índia é um país com 5 mil anos de história. Se você gosta de história, palácios, fortes e monumentos antigos, aqui é um prato cheio, mas se não gosta dessas coisas, não venha.

Nem nos parques e reservas florestais é possível encontrar o famoso tigre de bengala, pois os indianos os mataram para vender aos chineses; mas temos muitos cachorros de rua, elefantes e camelos no Rajastão.

Eu andei somente uma única vez de elefante e jamais andarei novamente, pois fiquei chocada com as marteladas que o mahoot  (condutor de elefante) dá na cabeça do animal, para que esse o obedeça. Se você não se importar com o sofrimento dos animais, pode vir para a Índia, mas se você for um defensor deles, não venha.

Se você adora uma comida apimentada de fazer sair lágrimas dos olhos, fazer seu nariz escorrer, a boca queimar e o estômago doer, saiba que a Índia é o lugar certo. Caso tenha algum problema digestivo, gastrite, colite, úlcera, diverticulite entre outros, não venha, pois, com certeza, você vai sofrer muito.

A famosa diarreia indiana é inevitável e atinge tanto os viajantes que ficam em hotel 5 estrelas assim como os mochileiros, portanto, traga consigo muitos remédios.

Um aviso especial às mulheres:

A Índia é o país asiático com o maior índice de estupros de turistas estrangeiras brancas. Se você for afro-brasileira, não tem problema, pois os indianos são extremamente racistas e não irão querer estuprá-la, mas se tiver a pele clara, com certeza vai sofrer muitas investidas por parte dos homens indianos e pode até mesmo ser estuprada.

Nunca viaje sozinha para a Índia, se não quiser correr riscos. E saiba que brasileira é sinônimo de “prostituta” por aqui; graças às fotos das cariocas nas praias e às fotos do Carnaval.

Para maiores informações sobre a Índia, leia o blog  www.indiagestao.blogspot.com
Nota: artigo copiado do blog em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *