Arte de Rua – VITCHÉ
Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

  rua123  rua1234

Tento resgatar conexão com a natureza que as grandes cidades perderam. (Vitché)

O paulistano Vitché é mais um desses maravilhosos artistas, que além de botar cores na rua, traz junto um universo lúdico, que encanta adultos e crianças que veem suas pinturas, mas que também chama a atenção desses para os problemas do mundo moderno. Ele alia à arte plástica a magia do circo, com suas figuras delicadas e sensíveis. Além de grafiteiro, Vitché é também escultor, ilustrador e pintor. É um dos principais percussores da arte do grafite no país.

Vitché começou rabiscando com giz o asfalto de sua cidade. Assim como o mundo do circo, seu universo artístico é também vasto, com inúmeros palcos. Trabalha em muros, paredes, madeira, escultura e tela. Nas suas obras primorosas e sensíveis há a predominância das cores preta, vermelha, branca e prata, que simbolizam os mais diferentes sentimentos, como alegria, tristeza, paz, raiva, esperança, etc. As máscaras estão muito presentes no seu trabalho, personificando a superficialidade que há nas pessoas, indiferentes à natureza e ao próprio sofrimento do outro.

Vitché, que possui uma grande preocupação com a natureza, começou a trabalhar nesse campo na década de 1980, alcançando um lugar de destaque entre os grandes artista urbanos do país. É reconhecido nacional e internacionalmente, possuindo vários trabalhos expostos em vários países, como Estados Unidos, países da América Latina e da Europa. Não há como não se quedar diante do encantamento de seu trabalho.

Fontes de pesquisa
http://misturaurbana.com/2010/09/criativo-vitche/
http://www.hypeness.com.br/2010/11/a-arte-de-vitche/
O mundo do grafite/ Nicholas Ganz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *