- O MUNDO DA ARTE (Aula nº 1)
- O BELO NA ARTE (Aula nº 2)
- NAVEGANDO PELA ARTE (Aula nº 3)
- ARTE E IDEIAS PRECONCEBIDAS (Aula nº 4)
- ARTE CRISTÃ E O PRECONCEITO (Aula nº 5)
- TUDO TINHA FINALIDADE (Aula nº 6)
- PINTURAS RUPESTRES E ESCULTURA (Aula nº 7)
- POVOS PRIMITIVOS E SUA ARTE (Aula nº 8)
- ARTE EGÍPCIA – PIRÂMIDES (Aula nº 9)
- A ARTE DO EGITO ANTIGO (Aula nº 10)
- A ARTE NA MESOPOTÂMIA (Aula nº 11)
- TESTE – HISTÓRIA DA ARTE (MÓDULO I)
- O LIMIAR DA ARTE GREGA (Aula nº 12)
- ARTISTAS GREGOS E SUAS OBRAS (Aula nº 13)
- O LIMIAR DA ARTE ROMANA (Aula nº 14)
- ARTE ROMANA E RELIGIÕES (Aula nº 15)
- ORIGEM DA ARTE CRISTÃ (Aula nº 16)
- A ARTE CRISTÃ E BIZÂNCIO (Aula nº 17)
- DECORAÇÃO DAS IGREJAS CRISTÃS (Aula nº 18)
- O MILAGRE DOS PÃES E DOS PEIXES (Aula nº 19)
- A ARTE NO MUNDO ISLÂMICO (Aula nº 20)
- O BUDISMO E A ARTE CHINESA (Aula 21)
- TESTE – HISTÓRIA DA ARTE (MÓDULO II)
- VIAJANDO PELA HISTÓRIA DA ARTE (Aula nº 22)
- MESTRES ANTIGOS E ORIGINALIDADE (Aula nº 23)
- ARTISTAS MEDIEVAIS (Aula nº 24)
- IDADE MÉDIA – ARTE ROMÂNICA (Aula nº 25)
- MARIA NO JARDIM (Aula nº 25 A)
- IDADE MÉDIA – ARTE GÓTICA (Aula nº 26)
- A MORTE DA VIRGEM – CAT. DE ESTRABURGO (Aula nº 26 A)
- NOTRE-DAME E SUAS ESCULTURAS (Aula nº 26 B)
- OS RETRATOS NA IDADE MÉDIA (Aula nº 27)
- GIOTTO – O GÊNIO DA PINTURA (Aula nº 28)
- A LAMENTAÇÃO DE CRISTO (Aula nº 28 A)
- O SÉCULO XIV E O REFINAMENTO (Aula nº 29)
- O ESTILO INTERNACIONAL (Aula nº 30)
- A ANUNCIAÇÃO (Aula 30 A)
- TESTE – HISTÓRIA DA ARTE (MÓDULO III)
- RECAPITULANDO (Aulas nº 1 ao nº 30)
- IDADE MÉDIA E RENASCIMENTO (Aula nº 31)
- O LIMIAR DO RENASCIMENTO (Aula nº 32)
- RENASCIMENTO – ITÁLIA DO NORTE (Aula nº 33)
- ITÁLIA – FAMÍLIAS GOVERNANTES (Aula nº 34)
- PAGANISMO, CRISTIANISMO E HUMANISMO (Aula nº 35)
- SIMBOLISMO E ALEGORIA NA ARTE (Aula nº 36)
- OS ESPONSAIS DOS ARNOLFINI (Aula nº 36 A)
- A BÍBLIA SAGRADA E O LATIM (Aula nº 37)
- IDADE ANTIGA E RENASCIMENTO (Aula nº 38)
- O BATISMO DE CRISTO (Aula 38 A)
- DESCOBERTAS DO RENASCIMENTO (Aula nº 39)
- O ARQUITETO FILIPPO BRUNELLESCHI (Aula nº 39 A)
- A SANTÍSSIMA TRINDADE DE MASACCIO (Aula nº 39 B)
- O ESCULTOR DONATELLO (Aula nº 39 C)
- TESTE – HISTÓRIA DA ARTE (MÓDULO IV)
- OS ARTISTAS E SUAS CORPORAÇÕES (Aula nº 40)
- ESCOLAS DE ARTE NO SÉCULO XV (Aula nº 41)
- A PESCA MILAGROSA (Aula nº 41 A)
- A PERSPECTIVA NA ARTE (Aula nº 42)
- A ANUNCIAÇÃO (Aula nº 42 A)
- A BATALHA DE SAN ROMANO (Aula nº 42 B)
- O CORTEJO DOS REIS MAGOS (Aula nº 42 C)
- CRISTO MORTO (Aula nº 42 D)
- INOVAÇÕES E PROBLEMAS NA ARTE (Aula nº 43)
- O NASCIMENTO DE VÊNUS (Aula nº 43 A)
- A PRIMAVERA (Aula nº 43 B)
- A ARTE E A XILOGRAVURA (Aula nº 44)
- ARTISTAS E CALCOGRAFIA (Aula nº 45)
- LUTA DOS ARTISTAS POR RESPEITO (Aula nº 46)
- TESTE – HISTÓRIA DA ARTE (MÓDULO V)
- A ARTE NA ALTA RENASCENÇA (Aula nº 47)
- A ÚLTIMA CEIA (Aula nº 47 A)
- MONA LISA (Aula nº 47 B)
- DAVI (Aula nº 47 C)
- PIETÀ (Aula nº 47 D)
- O TRIUNFO DE GALATEIA (Aula nº 47 E)
- A TRANSFIGURAÇÃO (Aula nº 47 F)
- OS HUMANISTAS E O RENASCIMENTO (Aula nº 48)
- A ESCOLA DE ATENAS (Aula nº 48 A)
- NEOPLATONISMO E CRISTIANISMO (Aula nº 49)
- O JUÍZO FINAL (Aula nº 49 A)
- O RENASCIMENTO EM VENEZA (Aula nº 50)
- A TRANSFIGURAÇÃO DE CRISTO (Aula nº 50 A)
- A TEMPESTADE (Aula nº 50 B)
- BACO E ARIADNE (Aula nº 50 C)
- ASSUNÇÃO DA VIRGEM (Aula nº 50 D)
- A SANTA NOITE (Aula nº 50 E)
- A ARTE FORA DA ITÁLIA NO SÉC. XV (Aula nº 51)
- A VIRGEM NO JARDIM DAS ROSAS (Aula nº 51 A)
- A DEPOSIÇÃO DA CRUZ (Aula nº 51 B)
- ADORAÇÃO DOS PASTORES (Aula nº 51 C)
- RENASCIMENTO – ALEMANHA E PAÍSES BAIXOS (Aula nº 52)
- PAISAGEM COM A QUEDA DE ÍCARO (Aula nº 52 A)
- A ADORAÇÃO DA SANTÍSSIMA TRINDADE (Aula nº 52 B)
- O PARAÍSO TERRESTRE (Aula nº 52 C)
- A “MELANCOLIA” DE DÜRER (Aula nº 52 D)
- AS MULHERES NO RENASCIMENTO (Aula nº 53)
- O DÍPTICO DE MELUN (Aula nº 53 A)
- RENASCIMENTO – MULHERES E VIDA CONJUGAL (Aula nº 54)
- RENASCIMENTO E VESTIMENTAS (Aula nº 55)
- RENASCIMENTO – MULHERES E EDUCAÇÃO (Aula nº 56)
- O HOMEM VITRUVIANO (Aula nº 57)
- RENASCIMENTO E REFORMA PROTESTANTE (Aula nº 58)
- ASTROLOGIA, ALQUIMIA E FIM DO MUNDO (Aula nº 59)
- ARTE ERÓTICA E RENASCIMENTO (Aula nº 60)
- ARTE ERÓTICA NOS TEMPOS ANTIGOS (Aula 60 A)
- UM NOVO ESTILO – MANEIRISMO (Aula nº 61)
- ARTISTAS DO MANEIRISMO (Aula nº 62)
- O QUINTO SELO DO APOCALIPSE (Aula nº 62 A)
- AS QUATRO ESTAÇÕES / OS QUATRO ELEMENTOS (Aula nº 62 B)
- A VIRGEM DO PESCOÇO LONGO (Aula nº 62 C)
- A CEIA EM EMAÚS (Aula nº 62 D)
- SÃO JORGE E O DRAGÃO (Aula nº 62 E)
- A ARTE EM CRISE (Aula nº 63)
- OS EMBAIXADORES (Aula nº 63 A)
- O CASAMENTO CAMPONÊS (Aula nº 63 B)
- UM NOVO ESTILO – BARROCO (Aula nº 64)
- BARROCO – CARRACCI E CARAVAGGIO (Aula nº 65)
- PIETÀ DE CARRACCI – (Aula nº 65 A)
- A MORTE DA VIRGEM (Aula nº 65 B)
- LUZ E SOMBRA – CARAVAGGIO (Aula nº 66)
- A VOCAÇÃO DE SÃO MATEUS (Aula nº 66 A)
- JUDITE E HOLOFERNES (Aula nº 66 B)
- A CABEÇA DA MEDUSA (Aula nº 66 C)
- MESTRES DO BARROCO – RENI, POUSSIN E LORRAIN (Aula nº 67)
- A AURORA DE GUIDO RENI (Aula nº 67 A)
- OS PASTORES DA ARCÁDIA (Aula nº 67 B)
- UMA DANÇA PARA A MÚSICA DO TEMPO (Aula nº 67 C)
- O CASAMENTO DE ISAQUE E REBECA (Aula nº 67 D)
- MESTRE DO BARROCO – PETER PAUL RUBENS (Aula nº 68)
- SANSÃO E DALILA (Aula nº 68 A)
- A CABEÇA DE MEDUSA (Aula nº 68 B)
- A QUERMESSE (Aula nº 68 C)
- A QUEDA DOS CONDENADOS (Aula nº 68 D)
- MESTRES DO BARROCO – VAN DYCK E VELÁZQUEZ (Aula nº 69)
- SUSANA E OS ANCIÃOS (Aula nº 69 A)
- SANSÃO E DALILA (Aula nº 69 B)
- O AGUADEIRO DE SEVILHA (Aula nº 69 C)
- A ARTE DO BARROCO NO BRASIL (Aula nº 70)
- ARTE E DIVISÃO DA EUROPA (AULA Nº 71)
- ARTISTAS DA EUROPA PROTESTANTE (Aula nº 72)
- MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA (Aula nº 72 A)
- A LEITEIRA (Aula nº 72 B)
- LIÇÃO DE ANATOMIA DO DR. TULP (Aula nº 72 C)
- A FESTA DE BALTAZAR (Aula nº 72 D)
- ARTE ITALIANA PODER E GLÓRIA (Aula nº 73)
- O ÊXTASE DE SANTA TEREZA (Aula nº 73 A)
- O CULTO DO STO. NOME DE JESUS (AULA nº 73 B)
- O BARROCO NA EUROPA CATÓLICA (Aula nº 74)
- ARTE INGLESA NO SÉC. XVIII (Aula nº 75)
- VIDA DE UM LIBERTINO (Aula nº 75 A)
- SRA. ELIZABETH DELMÉ E SEUS FILHOS (Aula nº 75 B)
- UM NOVO ESTILO – ROCOCÓ (Aula nº 76)
- VIAGEM A CITERA (Aula nº 76 A)
- A MULHER NUA (Aula nº 76 B)
- O BALOIÇO (Aula nº 76 C)
- DUAS COMPOSIÇÕES DE CANALETTO (Aula nº 76 D)
- UM NOVO ESTILO – NEOCLASSICISMO (Aula nº 77)
- O JURAMENTO DOS HORÁCIOS I (Aula nº 77 A)
- O JURAMENTO DOS HORÁCIOS II (Aula nº 77 B)
- A MORTE DE MARAT (Aula nº 77 C)
- A MORTE DE SÓCRATES (Aula nº 77 D)
- A APOTEOSE DE HOMERO (Aula nº 77 E)
- O BANHO TURCO (Aula nº 77 F)
- Teste – A ARTE DO NEOCLASSICISMO (Aula nº 78)
- UM NOVO ESTILO – ROMANTISMO (Aula nº 79)
- A JANGADA DA MEDUSA (Aula nº 79 A)
- CAMINHANTE SOBRE UM MAR DE BRUMAS (Aula nº 79 B)
- NAVIO NEGREIRO (Aula nº 79 C)
- TRÊS DE MAIO EM MADRI (Aula nº 79 D)
- UM NOVO ESTILO – REALISMO (Aula nº 80)
- OS QUEBRADORES DE PEDRA (Aula nº 80 A)
- O ÂNGELUS (Aula nº 80 B)
- OLÍMPIA (Aula nº 80 C)
- CAIPIRA PICANDO FUMO (Aula nº 80 D)
- UM NOVO ESTILO – IMPRESSIONISMO I (Aula nº 81)
- UM NOVO ESTILO – IMPRESSIONISMO II (Aula nº 82)
- UM NOVO ESTILO – IMPRESSIONISMO III (Aula nº 83)
- VISTAS DA CATEDRAL DE ROUEN (Aula nº 83 A)
- MULHER COM SOMBRINHA (Aula nº 83 B)
- O TANQUE DAS NINFEIAS (Aula nº 83 C)
- PAPOULAS DE ARGENTEUIL (Aula nº 83 D)
- BAILE NO MOINHO DA GALLETE (Aula nº 84 A)
- O ALMOÇO DOS REMADORES (Aula nº 84 B)
- ROSA E AZUL (Aula nº 84 C)
- OS GUARDA-CHUVAS (Aula nº 84 D)
- A AULA E DANÇA (Aula nº 85 A)
- AS GRANDES BANHISTAS (Aula nº 85 B)
- A DANÇA (Aula nº 85 C)
- ESTAÇÃO DE ÁGUAS EM… (Aula nº 85 D)
- IMPRESSIONISMO E NOVAS TENDÊNCIAS I (Aula nº 86)
- IMPRESSIONISMO E NOVAS TENDÊNCIAS II (Aula nº 87)
- TARDE DE DOM. NA GRANDE JATTE (Aula nº 88)
- CAPO DI NOLI (Aula nº 88 A)
- OS TELHADOS VERMELHOS (Aula nº 88 B)
- O GRANDE PINHEIRO (Aula nº 88 C)
- O CAVALO BRANCO (Aula nº 88 D)
- RUE DES MOULINS – (Aula nº 89 A)
- OS COMEDORES DE BATATA (Aula nº 89 B)
- NOITE ESTRELADA (Aula nº 89 C)
- QUARTO EM ARLES e A CASA AMARELA (Aula nº 89 D)
- NOITE ESTRELADA SOBRE RÓDANO / TERRAÇO… (Aula nº 89 E)
- UM NOVO ESTILO – SIMBOLISMO (Aula nº 90)
- A DANÇA DA VIDA (Aula nº 90 A)
- DE ONDE VIEMOS? O QUE SOMOS? PARA… (Aula nº 90 B)
- A VIDA E A MORTE / AS TRÊS IDADES DA… (Aula nº 90 C)
- O BEIJO (Aula nº 90 D)
- A CRUCIFICAÇÃO BRANCA / SOLIDÃO (Aula nº 90 E)
- AS TRÊS NOIVAS (AULA Nº 90 F)
- NOVO ESTILO – ART NOUVEAU (Aula nº 91)
- A SAIA DO PAVÃO (Aula nº 91 A)
- NOVO ESTILO – O FAUVISMO (Aula nº 92)
- HARMONIA EM VERMELHO (Aula nº 92 A)
- NOVO ESTILO – EXPRESSIONISMO I (Aula nº 93)
- NOVO ESTILO – EXPRESSIONISMO II (Aula nº 94)
- O GRITO (Aula nº 94 A)
- RETIRANTES (Aula nº 94 B)
- INTERIOR DE INDIGENTES (Aula nº 94 C)
- DUAS MULHERES NA RUA (Aula nº 94 D)
- O DESTINO DOS ANIMAIS (Aula nº 94 E)
- Kandinsky – IMPROVISAÇÃO III (Aula nº 94 F)
- NOVO ESTILO – CUBISMO I (Aula nº 95)
- NOVO ESTILO – CUBISMO II (Aula nº 96)
- NOVO ESTILO – CUBISMO III (Aula nº 97)
- AS SENHORITAS DE AVIGNON (Aula nº 97 A)
- TRÊS MULHERES (Aula nº 97 B)
- CASAS DE L’ESTAQUE (Aula nº 97 C)
- VIOLINO E CÂNTARO (Aula nº 97 D)
- DORA MAAR COM GATO (Aula nº 97 E)
- GUERNICA (Aula nº 97 F)
- NOVOS ESTILOS – FUTURISMO, ORFISMO E RAIONISMO I (Aula nº 98)
- DINAMISMO DE UM CICLISTA (Aula nº 99 A)
- NOVO ESTILO – ARTE ABSTRATA I (Aula nº 100)
- NOVO ESTILO – ARTE ABSTRATA II (Aula nº 101)
- AMARELO, VERMELHO E AZUL (Aula nº 101 A)
- MACIEIRA EM FLOR (Aula nº 101 B)
- NOVO ESTILO – DADAÍSMO I (Aula nº 102)
- NOVO ESTILO – DADAÍSMO II (Aula nº 103)
- O CRÍTICO DE ARTE (Aula nº 103 A)
- NOVO ESTILO – A ARTE DO SURREALISMO I (Aula nº 104)
- O CRÍTICO DE ARTE (Aula nº 103 A)
- NOVO ESTILO – A ARTE DO SURREALISMO II (Aula nº 105)
- PERSISTÊNCIA DA MEMÓRIA (Aula nº 105 A)
- O LIMIAR DA LIBERDADE (Aula nº 105 B)
- EU E MINHA ALDEIA (Aula nº 105 C)
- O GRANDE MASTURBADOR (Aula nº 105 D)
- NOVO ESTILO – MODERNISMO INGLÊS (Aula nº 106)
- NOVO ESTILO – A ARTE DO SUPREMATISMO E CONSTRUTIVISMO (Aula nº 107)
- NOVO ESTILO – ARTE NAÏF (Aula nº 108)
- A GUERRA (Aula nº 108 A)
- A ENCANTADORA DE SERPENTE (Aula nº 108 B)
- FESTA DE SÃO JOÃO (Aula nº 108 C)
- O SONHO (Aula nº 108 D)
- NOVO ESTILO – ART CINÉTICA E A OP ART (Aula nº 109)
- NOVO ESTILO – ARTE POP OU POP ARTE (Aula nº 110)
- DÍPTICO MARILYN (Aula nº 110 A)
- MOÇA COM BOLA (Aula nº 110 B)
- NOVO ESTILO – A ARTE FIGURATIVA (Aula nº 111)
- MOÇA COM CÃO BRANCO (Aula nº 111 A)
- TRÊS ESTUDOS DE LUCIEN FREUD (Aula nº 111 B)
Views: 375