CAMPEÕES DE BILHETERIA

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

telvazia

Para os cinéfilos, aqui estão os filmes responsáveis pelas dez maiores bilheterias da história do cinema mundial. E o que não nos causa nenhuma surpresa é ver Avatar assumindo a primeira posição. Percebemos também que nem sempre a premiação do Oscar combina com o gosto popular. Dos filmes aqui apresentados, apenas Titanic e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei ganharam o Oscar de Melhor Filme.

1º – Avatar (2009)
Diretor: James Cameron
Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização.

2º – Titanic (1997)
Diretor: James Cameron
A reconstituição cinematográfica do navio Titanic, que em sua primeira viagem chocou-se com um iceberg e afundou é o cenário do romance proibido entre um aventureiro que ganhou sua passagem numa mesa de jogo e a noiva de um ricaço.

3º – O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
Diretor: Peter Jackson
Nesse último filme da trilogia O Senhor dos Anéis, trava-se a batalha final pelo poder no reino imaginário da Terra-Média.

4º – Piratas do Caribe – O Baú da Morte (2006)
Diretor: Gore Verbinski
O capitão Jack Sparrow tem uma dívida com Davy Jones, capitão do Holandês Voador, um navio fantasma com uma tripulação de mortos e moribundos, onde Jack deverá servir por 100 anos.

5º – Toy Story 3 (2010)
Diretor: Lee Unkrich
Quando Andy vai para a universidade seus brinquedos são doados para uma creche. Mas eles começam a planejar a volta para casa assim que descobrem algo terrível sobre alguns de seus novos companheiros.

6º – Alice no País das Maravilhas (2010)
Diretor: Tim Burton
Alice está em sua festa de noivado, prestes a se casar com um apalermado nobre inglês. Ela escapa da multidão e foge para o jardim, desesperada com a situação, quando cai em um buraco por seguir um estranho coelho branco.

7º – Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)
Diretor: Cristopher Nolan
Com a ajuda do comissário Gordon e do promotor Harvey Dent, Batman começa a desmantelar as organizações criminosas que ainda infestam a cidade.

8º – Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
Diretor: Chris Columbus
Harry Potter, órfão aos 10 anos de idade, que vive com seus tios, é convidado a freqüentar Hogwarts, famosa escola de bruxaria.

9º – Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (2007)
Diretor: Gregor (Gore) Verbinski
O lord Cuttler Beckett tem o domínio do navio-fantasma, O Holandês Voador, que sob o comando do almirante James Norrington, vaga pelos sete mares caçando piratas para matá-los sem qualquer piedade.

10º – Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)
Diretor: David Yates
David Potter retorna à Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, para cursar o quinto ano. Insatisfeito com os rumos do curso decide entrar para o Exército Dumbledore, um grupo de estudos secretos que passa a ser encarado como uma ameaça não apenas a Hogwarts, mas ao Ministério da Magia.

Fonte de Pesquisa:
Almanaque do Oscar/ www.americanas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *