Autoria de Lu Dias CarvalhoO Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, realizado em Belo Horizonte, e já na sua terceira edição, elege todo ano as melhores marchinhas do Carnaval mineiro. Foram inscritas 119 marchinhas, em 2014. Um corpo de cinco jurados foi responsável por escolher as três melhores e o público presente, estimado em mil foliões, definiu a ordem de premiação. Foi o povo dando o tom!
As três primeiras colocadas são:
1º lugar: Baile do Pó Royal
2º lugar: Pula Catraca
3º lugar: Carnaval
Tudo estaria dentro da mais perfeita normalidade, se a marchinha campeã, Baile do Pó Royal, não tivesse sido inspirada na apreensão da aeronave dos Perrela, das Minas Gerais. Isto mesmo! Ela faz uma paródia daquele caso que ocupou a mídia por um bom tempo, no final do ano passado, e que envolveu o helicóptero do senador mineiro Zezé Perrela, preso (o helicóptero e não o dono) com mais de 400 quilos daquele pó proibidíssimo – cocaína.
É engraçado, não é, prender coisas que não possuem vida própria? Mas o coitado do helicóptero ficou lá no xilindró, sendo torturado, vasculhado de cabo a rabo. As autoridades competentes buscavam por carreirinhas que levassem ao pó. Encontraram os responsáveis? Sim! Chegou-se à conclusão que foi o próprio helicóptero o vilão da história. O bandido desceu em terras perigosas, entupiu-se do tal pó, e que mico, e se bandeou para o Espírito Santo, onde foi pego com a boca no saco do pó que não tem nada de royal. Danada de boba essa tal de aeronave, que acabou ficando sozinha no frigir dos ovos. Vai coisa parva, saiba que galinha que acompanha pato morre afogada.
Voltando ao Baile do Pó Royal, que não é para bolo e, que promete ser o grande sucesso do Carnaval de Belô, a marchinha foi composta por Alfredo Jackson, Joilson Cachaça e Thiago Dibeto, tendo como intérpretes: Gustavo Maguá, Oleives, Thiago Dibeto e Vitor Velloso. Vixe Maria! Será que essa gente toda cabe na aeronave dos Perrela? Soube que, com os 5 mil reais do prêmio, os moços querem comprar o helicóptero… mas sem o pó, pois isso é coisa para “peixes graúdos”.
No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, os vitoriosos do Baile do Pó Royal apresentam-se no desfile da Banda Mole, que se realizará na Avenida Afonso Pena, no centro da capital mineira. Mas o Baile do Pó Royal já é sucesso absoluto na internet. Como aposto que o leitor, que ainda não conhece a marchinha, está louquinho para ouvi-la, aqui está a letra e, logo abaixo, o link.
Mas corra, antes que certa dama do governo mineiro, mais poderosa nas terras do “uai” do que foi Margareth Tatcher na Inglaterra, dê ordens para que o link seja removido.
O Baile do Pó Royal
Deixaram o Pó Royal cair no chão
em pleno baile de carnaval.
Achei que ia rolar a confusão,
mas a turma achou legal.
O pó chegou voando no salão,
que farra sensacional!
Deu até notícia na televisão,
virou Baile do Pó Royal.
O pó rela no pé
o pé rela no pó
O pó rela no pé
o pé rela no pó
Esse pó é de quem tô pesando?
Ah é sim, ah é sim!
Você sabe, eu também sei de cor.
Ah é sim, ah é sim!
Não espalha que vai ser melhor.
Nota: ouçam a música: https://www.youtube.com/watch?v=6cCTG6SzijY&feature=kp
Views: 6
LuDias
Eta povão mineiro!
A música revela o olhar maravilhoso do povo mineiro sobre as coisas que acontecem.
Adorei a música.
Ed
Ed
Como dizem, o mineiro trabalha em silêncio, mas quando solta a voz, saia de perto… risos.
Abraços,
Lu
Lu, adorei esta marchinha. Os caras deram um show de criatividade. Será a mais tocada do carnaval, pode ter certeza, pois o ritmo é muito gostoso. Ah, e sim!
Beijos
Moacyr
Moá
Eu também adorei.
O brasileiro é muito criativo na paródia.
Achei também muito engraçado o número de compositores e intérpretes.
Formam um bloco carnavalesco.
Beijocas,
Lu