Autoria do Dr. Telmo Diniz
Quem passa o dia sonhando, estabelecendo metas, está exercitando a memória operacional, que é a função do cérebro que permite que a mente lide com múltiplos pensamentos simultaneamente. Um pesquisador de nome Jonathan Smallwood desenvolveu uma pesquisa sobre o tema. Ele afirma que os resultados sugerem que o tipo de planejamento que as pessoas frequentemente fazem na vida diária – quando estão no ônibus, no carro, na bicicleta, no banho – são provavelmente sustentados pela memória operacional. Seus cérebros estão tentando alocar recursos para os problemas mais imediatos.
Qualquer pessoa, independentemente da idade, pode ter sonhos. Aliás, deve ter sonhos. Muitas vezes, esses sonhos são esquecidos pelas necessidades que surgem ao longo de nossa vida, pelas escolhas que temos que fazer em função de momentos mais difíceis. Mas sonhar revitaliza-nos, traz novas energias, evita acomodação, estabelece metas. E, quando nos empenhamos em alcançar tais metas, ampliam-se nossos horizontes, conhecemos nossos limites e ainda temos a oportunidade de superá-los. Isto proporciona autoconhecimento, dá mais confiança, e faz com que se estabeleçam novos objetivos a serem atingidos.
Os sonhos podem ser grandiosos ou não. Depende do que cada um quer e deseja. Então, é necessário preparar-se, aprimorar-se, lutar, empenhar-se muito, correr atrás daquilo que almeja. Enquanto se está empenhado em algo, o tempo passa, as dificuldades vão sendo superadas gradativamente, as barreiras são transpostas e aquilo que poderia parecer inatingível chega como um prêmio pelo esforço pessoal e de aprimoramento, causando uma emoção muito grande e dando a certeza de que, com trabalho, dedicação, fé, coragem e muita determinação, é possível conquistar o que se deseja. Tudo aquilo pelo qual lutamos, ao conseguirmos, tem um sabor muito especial. São emoções únicas, que nem o tempo pode apagar.
Foco
Mesmo que o sonho ou projeto seja muito importante e desejado, não podemos deixá-lo de lado por causa da indisciplina e falta de foco. Ver os objetivos serem alcançados é a base para o sucesso pessoal e profissional. Para que isso aconteça, algumas estratégias podem ajudar:
- Tenha disciplina naquilo que se propõe.
- Mantenha a motivação.
- Escolha olhar para as circunstâncias de forma positiva e sempre busque oportunidades em meio aos erros.
- Não despreze o apoio de amigos e familiares, pois eles podem sustentá-lo quando você não capaz de prosseguir sozinho.
- Procure divertir-se com aquilo que faz. A descontração irá aliviar o estresse, a pressão e a mentalidade que você usa para encarar seus problemas.
- Cerque-se de pessoas positivas, descontraídas e simpáticas, e evite conviver com pessoas negativistas e, que reclamam de tudo o tempo todo.
- E, finalmente, prepare-se para os erros. Ninguém é perfeito. Você irá errar e outras pessoas irão falhar com você. Tenha isso em mente e prepare-se para as adversidades e imprevistos. Se você esperar que tudo corra conforme o planejado, irá se frustrar.
Tenha maturidade para enfrentar estas situações e seja realista. Continue sonhando, mas com foco.
Nota: Imagem copiada de daniellesou.blogspot.com
Views: 91
Muito boa a foto acima. Sonhar nos mantém vivos.
Bjos
“Os sonhos podem ser grandiosos ou não. Depende do que cada um quer e deseja. Então, é necessário preparar-se, aprimorar-se, lutar, empenhar-se muito, correr atrás daquilo que almeja. ”
Dá certo!
TT
Os sonhos exigem que nos empenhemos na realização dos mesmos.
É preciso botar mãos à obra.
Beijos,
Lu
Lu Dias
Legal foi o pensamento (vou visitar este blog todos os dias)….
Mesmo que Eu seja considerado um spam…..rsrsrsr
Abração
Mário Mendonça
Mário
A propaganda é a alma do negócio.
E que esse spam venha todos os dias.
Abraços,
Lu