CARREGANDO UM DISCO RÍGIDO

Autoria de LuDiasBH

prihd

O disco rígido ou disco duro, também conhecido por HD (HDD – hard disk drive), refere-se à parte do computador onde é feito o armazenamento dos dados. Trata-se de um componente de hardware do computador.

O primeiro disco rígido foi lançado no mercado em 1957, tendo sido construído pela IBM. Era literalmente um trambolho com 152,4 centímetros de comprimento, 172,72 centímetros de largura e 73,66 centímetros de altura. Seu arquivo era de 5 MB.

 A foto acima mostra o primeiro disco rígido, carregado por quatro homens, merecendo a atenção de muitos outros, até mesmo dos transeuntes, tamanha era a importância da invenção. Isso nos leva a ter uma noção de quão rápida foi a evolução dos computadores, pois tal componente hoje pode ser carregado por um bebê.

A capacidade de armazenamento de um disco rígido pulou de MB (megabytes) para GB (gigabytes) e depois TB (terabytes) O mais antigo possuía 5 MB, passando para 30 MB, depois para 500 MB. Uma década depois pulou para 1 a 3 GB, passando para 10 GB, depois 15 GB, vindo a seguir 20 GB, até os atuais HDs dos mais variados tamanhos. Viva a tecnologia!

Fonte da fotografia:
http://noticiastln.com/23-fotos-historicas-muy-raras-que-te-dejaran-sin-palabras/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *