Di Cavalcanti – MOÇAS COM VIOLÕES

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

di123456

Três figuras femininas estão representadas na composição Moças com Violões, do pintor brasileiro Di Cavalcanti. Elas se encontram numa sala, onde uma enorme janela, com suas duas abas abertas, está de frente para o mar, podendo também vislumbrar parte do céu.

Nas laterais da sala existem portas que levam a outros ambientes. No chão, um tapete quadrado, de cor vermelha, sobre as tábuas corridas, traz sobre si uma mesa redonda de madeira, com um jarro de flores, e um sofá de fundo azul e branco, estampado com bolinhas. Sobre o sofá estão duas das moças, com seus respectivos violões.

À direita da composição, está a terceira figura, de pé, reclinada ao lado do sofá. A personagem do meio parece tocar seu violão, enquanto a da esquerda traz o seu instrumento descansando no tapete, entre suas roliças pernas. Todas as três garotas usam sapatos brancos. A proximidade entre elas cria uma atmosfera de grande intimidade.

Atrás da moça de pé está um quadro com a bandeira do Brasil. Na parede, à esquerda da da tela, é possível ver um espelho.

Ficha técnica
Ano: 1937
Técnica: óleo sobre tela
Dimensões: 49,8 x 60,8 cm
Localização: Acervo da Coleção Gilberto Chateaubriand, Rio de Janeiro, Brasil

Fonte de pesquisa
Di Cavalcanti/ Coleção Folha

2 pensou em “Di Cavalcanti – MOÇAS COM VIOLÕES

  1. Lenoir

    Lu
    Encontrei aqui na cidade de Blumenau algumas pinturas e gostaria de saber se tem algum valor. São elas:
    José Pancetti – Arraial do Cabo,
    Anita Malfatti – O Farol
    Guignard – Ouro Preto
    Di Cavalcanti – Mocas com Violões.

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Lenoir

      Essas obras são de extremo valor, se forem originais. Se forem cópias, e dependendo de sua qualidade, possuem um valor pequeno. Veja abaixo de cada pintura aqui no site, onde ela se encontra (localização). Se alguma delas for original, você embolsará uma grana alta.

      Abraços,

      Lu

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *