AS IDEIAS, O HOMEM E A TERRA

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH ideias

As ideias governam os homens, as ideias comandam o planeta quer para o bem quer para o mal. Não há como diminuir o poder das doutrinas na vida humana, por mais estapafúrdias que possam parecer às pessoas dotadas de autocrítica. A humanidade é dividida em facções ou ideologias, e vive de acordo com as doutrinas que abraça.  Mas o que nos leva a abraçar uma ideia em vez de outra? Sem dúvida existem inúmeras razões. E, dentre essas, algumas estão no nosso passado, outras voltadas para os nossos interesses pessoais, enquanto outras permanecem veladas, consciente ou inconscientemente, no nosso cotidiano.

Mesmo que em curto prazo certas ideias pareçam inofensivas, em longo prazo podem ser nefastas a nós, e trazer grandes transtornos para o nosso planeta, pois, na verdade, não são as massas que escolhem seus caminhos e os do planeta Terra, embora sejam levadas a acreditar que assim o seja.  Elas são manipuladas pelos “grandes”, de modo a aceitar esta ou aquela opinião, como se delas fosse gerada, mas que vem de uma minoria que comanda os destinos da Terra. Não é à toa que os fortes sempre arranjam justificativas para dominar os mais fracos, em quase todos os lugares do mundo. Pouquíssimas vezes, o povo tomou as rédeas da história.

Voltando ao passado, quantos indivíduos foram queimados vivos, ou mortos em paredões, ou alvejados pelas costas, apenas por terem defendido ideias que contrariavam a cúpula do poder de uma determinada época? A suposta divindade das ideias ainda continua a habitar a mente humana em nosso século, quer nos traga benefícios ou malefícios, ora atuando como aranha assassina, ora agindo como raio de luz a iluminar a humanidade. O mais triste é que as aranhas vêm proliferando cada vez mais, pois a falta de ética motivada pela  busca de poder e pela ganância humana encobre os raios de luz, gerando a escuridão, onde se alastram os aracnídeos. A sede de poder e a ganância humana são as bestas do Apocalipse de nossos dias, pois cegam o homem e o torna indiferente aos problemas de seus irmãos e aos do planeta, tão judiado e mortificado. Pobre Terra!

Um grande perigo ronda o mundo contemporâneo, em razão da alta tecnologia que lhe imprime um caráter de extrema urgência e rapidez. Tudo é tão veloz, que corremos o rico de absorver ideias irrefletidamente, levando nosso pensamento crítico ao embotamento ou nos deixando guiar pelos “donos da verdade”. Estamos sendo vitimados pelo vírus da estupidez, fruto desta velocidade doentia e da cegueira ególatra. Mal estamos a notar o que jaz um pouquinho além de nosso umbigo. Nosso ego e estupidez inflam cada vez mais. Nem mesmo sabemos por que corremos tanto ou aonde queremos chegar. Não mais temos tempo nem para nós próprios e muito menos para o outro. E menos ainda para a nossa casa sagrada – o planeta Terra.

Haja ideias! E tão poucas boas ações.

Nota: imagem copiada de www.gercontreinamentos.com.br 

4 comentários sobre “AS IDEIAS, O HOMEM E A TERRA

    1. LuDiasBH Autor do post

      Mário

      A resposta está dentro de cada um de nós.
      Só nós mesmos podemos frear tamanha loucura.
      A pressa doentia, a competição e a falta de tempo para tudo só está trazendo doenças, dos mais variados tipos.
      Temos que ter consciência de que a vida também precisa ser vivida.
      Podemos começar cuidando de nós próprios.

      Abraços,

      Lu

      Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Hila

      As pessoa já não possuem tempo para nada.
      E as crianças, coitadas! É aula disso e daquilo.
      Não mais conhecem as delícias da infância.
      Por que corremos tanto, se já sabemos onde iremos desembocar?
      Quão tolos somos!

      Abraços,

      Lu

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *