UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

peito

Meus caros leitores

Há muito venho pesquisando, tentando encontrar a origem desta foto. Sei apenas, segundo informações encontradas, que se se trata de uma foto da BN Design Ambiental, que mostra uma mulher indiana amamentando sua criança e um filhotinho de macaco. Nada mais do que isso. Pelo que podemos observar em derredor da mulher, trata-se de uma “intocável” (dalit) que, apesar de sua extrema pobreza, divide com o animalzinho, que provavelmente ficou órfão de mãe, aquilo que o seu corpo produz de mais precioso: o leite que dá vida.

Todos nós temos conhecimento da velha máxima, atribuída ao sábio chinês Confúcio, que nasceu em meados do século VI a.C., que diz: Uma imagem vale mais que mil palavras. Eu diria que esta vale setenta e sete vezes mil, pois é muito comum encontrarmos lendas e histórias sobre animais que amamentaram bebês humanos impedindo-os de morrerem. A lenda sobre a fundação da cidade de Roma é uma delas, que conta que os irmãos gêmeos Rômulo e Remo, colocados num cesto, foram jogados no Rio Tibre, sendo encontrados depois, nas margens do rio, por uma loba que os amamentou como se fossem seus filhotes, impedindo que perecessem. Mas é incomum encontrarmos histórias em que se dê o contrário: a fêmea humana amamentando um filhote de um bicho qualquer, para impedi-lo de morrer.

Bendita seja a comunhão entre todas as formas de vida!

Nota: Imagem  copiada de biaviagemambiental.blogspot.com
Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=qFeXx2d3Mjs

6 comentários sobre “UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

  1. Pedro Rui

    Faço das tuas palavras as minhas, bendita seja a comunhão entre todas as formas de vida.
    Pois esta foto vale mais que um milhão de palavras, é extraordinária, é preciso amar.
    Abraços Lu

    Rui Pedro

    Responder
    1. LuDiasBH Autor do post

      Pedro

      É realmente uma imagem linda, que nos ensina que existem pessoas maravilhosas, capazes de se compadecer com os animais. É um exemplo divino!

      Abraços,

      Lu

      Responder
  2. Manoel Matos

    Lu

    Voltei de férias e vejo que o Vírus da Arte está a todo vapor. Parabéns. A fotografia acima é mesmo de arrepiar. Emocionante.

    Beijos

    Nel

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *