Autoria de Lu Dias Carvalho
O Casamento de Arnolfini, obra (presente neste blog) do mestre van Eyck, é uma das pinturas mundialmente famosas. E, como tal, Fernando Botero não poderia deixá-la passar imune a seus pincéis. O artista colombiano criou uma maravilhosa paráfrase da obra, assim como o nosso Maurício de Souza (gravura menor).
Sobre a arte de parafrasear obras famosas, Fernando Botero explicou:
Estes temas são tão importantes para mim à medida que se tornam populares e mais ou menos pertencentes a todos. Só então posso fazer algo diferente com eles. Por vezes, desejo apenas compreender uma pintura de forma mais profunda e completa, a sua técnica e o espírito que a conduz.
Ficha técnica
Ano: 1978
Técnica: óleo sobre tela
Dimensões: 135 x 118 cm
Localização: Coleção particular
Fonte de pesquisa
Botero/ Taschen
Views: 12
Esse foi o único lugar em que consegui uma obra do Botero com referências completas.
Isto é importantíssimo, parabéns!
Lidiane
É um grande prazer recebê-la aqui neste cantinho. A casa é sua!
Realmente tenho a preocupação de repassar ao leitor o maior número possível de informações, sem jamais me esquecer das fontes, pois sei o quanto isso é importante para suas pesquisas. Muitos estudantes de artes têm vindo aqui e dizem a mesma coisa, o que me deixa muito feliz.
O nosso próximo pintor será o brasileiro Almeida Júnior, com sua pintura maravilhosa. Espero contar com a sua participação. Convide também seus colegas para conhecerem este espaço.
Um grande beijo,
Lu