Mais um ano se encerra, mais um ciclo se fecha. É hora de rever o que deu certo e o que não deu. É hora de arrumar as coisas, jogar fora papéis inúteis. É preciso “arrumar a casa” da vida, do trabalho e do coração. É hora de repensar nossas atitudes, o modo como vivemos, e mudar aquilo que foi ruim. É hora de reflexão.
Mais um ano se passou. E o tempo não volta. O tempo é o que de mais valioso temos, e é preciso aproveitá-lo bem. Cada ano que se passa é um tempo que não se repete – um ano será sempre diferente do outro. Não deixe os seus anos passarem em “brancas nuvens”. Persiga seus sonhos. Faça valer à pena. Aproveite as boas energias do fim do ano, o espírito do Natal e planeje o seu futuro. Que venha o Ano Novo! Que não seja só mais um ano e, sim, que seja ainda mais especial que o anterior. O ano que passou deixará boas e más lembranças. Afinal, todos deixam marcas, sejam elas boas ou ruins.
Final de ano, tempo de festa e celebração, mas também tempo de reflexão, de análise e de recomeço. Para trás ficou o ano de 2023. Do sofrimento e das lágrimas vamos guardar apenas a certeza de que sobrevivemos. Dos erros, guardemos a aprendizagem. Das dificuldades, vamos lembrar o momento da superação. Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido e, apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui, mais experientes, mais fortes e com mais sabedoria. Sigamos firmes em nossos propósitos.
Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos. É tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano se apresenta e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. O próximo ano tem tudo para ser maravilhoso! Só depende de nós. Acredite em sua capacidade. Respeite-se! Cuide de ser feliz e não desista de correr atrás dos seus sonhos. Olhe para o ano que passou com gratidão. Agradeça pelas nítidas evidências de que a fé vence as dúvidas, que a esperança supera o desespero, que a coragem se sobrepõe aos sofrimentos e, finalmente, da certeza absoluta de uma vida eterna que vem após nossa passagem por aqui.
É mais um ano que se encerra e outro que vem pela frente. O desafio maior é saber diferenciar o aprendizado dos erros. Com o primeiro, devemos absorvê-lo, aprimorá-lo e levar ao próximo ano. Já no segundo caso, nós devemos aprender a não errar duas vezes no mesmo ponto! Vamos iniciar mais um capítulo com 365 páginas em branco de história para cada um escrever no livro da vida.
Se você fizer promessas, cumpra. Se idealizar metas, persista, seja resiliente e alcance. Melhore seu mundo hoje e o amanhã certamente será melhor! Transforme cada dia deste novo ano em linhas memoráveis do livro da sua vida. Deixe boas lembranças em seu caminho.
Views: 0
Dr.Telmo Diniz, eu gosto muito dos seus textos. Certamente devemos refletir sobre as nossas ações e, dr for o caso melhorá-las, aprender com os erros, ter sempre determinação, como diz, nunca desistir dos nossos sonhos, sermos verdadeiros nas nossas palavras para escrever as páginas em branco deste ano, para nos fazermos diferente, mas para melhor, olhando sempre para quem está ao nosso lado, pois por vezes estão a pedir ajuda, não sejamos como os fariseus em outros tempos.
Abraços
Rui
Que comentário lindo! É isso mesmo, meu amiguinho. E que este ano seja especial para você, principalmente em relação à saúde. E que o tenhamos sempre conosco, aqui no blog.
Abraços,
Lu