PABLO PICASSO E BRIGGITE BARDOTT

Autoria de LuDiasBH

pibribar

A foto acima, datada de 1956, mostra o pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973)  e a jovem atriz francesa Briggite Bardot.

Picasso fez sua primeira viagem a Paris em 1900, quando já estava com 19 anos de idade. No ano seguinte, deu início à sua chamada “Fase Azul”, após o suicídio do seu amigo Carlos Casagemas. Em Paris, ele foi morar no conhecido bairro boêmio de Montmartre, onde começou a pintar temas circenses, dando início à “Fase Rosa”, época em que ficou conhecendo os irmãos Gertrude e Leon Stein, colecionadores norte-americanos, com os quais manteve grande amizade. Também travou conhecimento com o pintor Matisse, dentre outros artistas. Picasso permaneceu na França durante a ocupação nazista, quando outros artistas, como seu conterrâneo Salvador Dalí, deixaram o país. Filiou-se ao partido Comunista, vindo depois a discordar-se de suas diretrizes. Morreu em 1973, aos 92 anos de idade e foi sepultado na França.

Brigitte Anne-Marie Bardot foi uma das mais conhecidas atrizes francesas, tida como símbolo sexual à época, tendo sido eleita como uma das 10 atrizes mais belas da história do cinema. Era conhecida pelas inicias de seu nome: BB. Era vista como uma mulher à frente de seu tempo. Suscitava a atenção da mídia onde quer que fosse. Foi responsável por influenciar a moda e a maneira de as mulheres usarem os cabelos.

Brigitte Bardot, hoje com 82 anos, é uma ativista dos direitos dos animais, vivendo afastada do contato com o público. Além disso, vem criticando abertamente a islamização da França, o que lhe tem rendido alguns processos.

Fonte: http://incrivel.club/admiracao-curiosidades/45-fotos-que-irao-mudar-sua-percepcao-

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *