PORQUE O BEIJA-FLOR TEM ESTE NOME

Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Recontada por LuDiasBH

Babette12345

A Terra estava luxuriante, cheia das mais diferentes frutas. Os bichos passavam horas e horas comentando entre si sobre a beleza de suas cores e a gostosura de seus sabores. Ao amanhecer de certo dia, eles perceberam uma nova fruta: amarelinha, meio oval e muito cheirosa. Ninguém sabia o nome e tampouco se era comestível. Era preciso ter cuidado, pois algumas tinham apenas a função de enfeitar a natureza, como as flores, embora delas as abelhas aproveitassem o néctar. Por isso, optaram por enviar o tico-tico ao céu, para se informar com o Todo Poderoso sobre aquela belezura.

O Criador esclareceu ao tico-tico que o nome da fruta era “laranja” e que podia ser comida verde ou madura. E, como a distância a ser percorrida por ele era muito grande, para não se esquecer do nome, aconselhou-o a voltar com a cabeça abaixada, beijando todas as flores que encontrasse. Mas o bichinho não fez nem uma coisa e nem outra, encantado com a vastidão do céu. Quando chegou à floresta, não se lembrava de absolutamente nada, para tristeza dos animais, que esperavam ansiosos.

Ao beija-flor coube a mesmíssima incumbência dada ao tico-tico. Recebeu a mesma resposta do Criador e a mesmíssima ordem. A avezinha voltou cumprindo todas as instruções que lhe foram repassadas. Ao chegar à floresta, explicou aos animais tim-tim por tim-tim. Disse que o nome da fruta era “laranja”, que poderia ser comida sem receio algum, mesmo quando estivesse com a casca verde. Contou-lhes também quais foram as instruções recebidas do Divino, para que não se esquecesse da mensagem.

E assim, por ter beijado todas as flores que encontrou no seu trajeto, a avezinha ficou sendo chamada por todos os bichos de “beija-flor”.

2 pensou em “PORQUE O BEIJA-FLOR TEM ESTE NOME

    1. LuDiasBH Autor do post

      Rui
      É verdade, pois este nome é maravilhoso. Assim como é linda e delicada essa avezinha.
      Abraços,

      Lu

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *