TRABALHO INTERROMPIDO
Siga-nos nas Redes Socias:
FACEBOOK
Instagram

Autoria de LuDiasBH

rat.123

O fotógrafo Steve McCurry (1950) é responsável por esta maravilha de fotografia. Estava ele no Rajastão, Índia, quando foi surpreendido por uma tempestade de areia. Foi obrigado a parar seu carro, e ainda clicou esta cena surreal, em que um grupo de operárias também paralisa seu trabalho. Elas se protegem, unidas em círculo, tapando os olhos, esperando que a tempestade passe. O colorido de seus mantos vermelhos e saias rodadas, esvoaçando ao vento, aliam-se aos aros brancos dos braços, às pulseiras coloridas dos antebraços e ao prateado das argolas nas pernas, fazendo uma linda composição.

Em primeiro plano, dois potes de barro resistem impávidos à tempestade de areia, enquanto ao fundo, árvores esparsas  são contorcidas pela força do vento e da areia.

Steve McCurry é um fotojornalista estadunidense que viaja pelos mais diferentes lugares do mundo. Recebeu o Prêmio Roberto Capa de fotografia, em 1980, quando cobriu a invasão do Afeganistão pela Rússia. É dele a famosa capa da National Geographic, em que mostra a refugiada afegã, Sharbat Gula, reconhecida em todo o mundo. Passados 17 anos, ele voltou a retratar a mesma mulher (ver artigo aqui no blog).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *